O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Proposta que está no Congresso Nacional teve mais um avanço nessa semana, quando foi aprovada na comissão especial, mas ainda precisará passar pelos plenários das Casas

O secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles, reafirmou nesta quarta-feira, 8, que o Estado vai esperar a conclusão da tramitação da medida provisória (MP) do Saneamento para definir o modelo da venda da Sabesp: se será uma privatização ou capitalização.
A proposta teve mais um avanço nessa semana, quando foi aprovada na comissão especial. Ainda precisará passar pelos plenários da Câmara e do Senado.
O texto foi aprovado retirando um artigo que prejudicava os planos do Estado de capitalizar a empresa. Isso porque, da forma como estava antes, a MP retirava das agências de saneamento o benefício de renovar contratos com prefeituras sem licitação, o que era considerada uma vantagem competitiva da empresa. Sem ela, a Sabesp perderia valor de mercado e, nesse caso, o governo estuda uma privatização.
Ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), Meirelles deixou claro que, por enquanto, nenhum modelo está descartado e que o Estado realiza estudos sobre a privatização e a capitalização. "Uma vez aprovado tudo, vemos se é a melhor solução fazer uma privatização ou não", disse.
*Com Estadão Conteúdo.
CORRIDA PELO FUTURO
TESOURO?
RECARREGÁVEL?
ALERTA VERMELHO
QUASE NINGUÉM QUIS?
ACABOU O SEGREDO
VEJA DETALHES
FIM DO MISTÉRIO?
PLANO DE EMERGÊNCIA
GIGANTE DA TECNOLOGIA
EXPANSÃO NO NORTE
ADIADO
REMÉDIO AMARGO?
DEPOIS DA TURBULÊNCIA
SOB NOVA DIREÇÃO?
APOSTA LIMITADA
NOVA APOSTA
TESTE DE FOGO
NOVA FERRARI
AÇÃO BARATA?