A senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), afirmou nesta quarta-feira, 4, em entrevista à GloboNews, que a aprovação da reforma da Previdência no plenário do Senado deve ocorrer mais para o dia 15 de outubro.
"Dez de outubro é uma quinta-feira, arrisco mais 15 de outubro. Temos condições de entregar até a primeira quinzena de outubro", disse. Nesta quarta-feira, a CCJ analisa a proposta para a Previdência. Simone abriu pela manhã a sessão que irá analisar a proposta.
A senadora afirmou que o debate sobre capitalização está "totalmente afastado". "A capitalização está para a Previdência assim como um novo imposto está para a reforma tributária."
Ela também disse que a chance é mínima desse tema ser tratado no ano que vem e que, depois que a reforma da Previdência for aprovada, o Parlamento deve partir para novos temas.
Mudanças
Após novas mudanças aceitas pelo relator da reforma da Previdência no Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE), a economia esperada com a reforma da Previdência voltou a cair.
*Com Estadão Conteúdo