Site icon Seu Dinheiro

Trump pede aumento substancial das sanções contra o Irã

donald trump djt ações lockup

Depois de dizer que estava “carregado e engatilhado” para uma resposta aos ataques contra a infraestrutura petrolífera da Arábia Saudita, o presidente Donald Trump usou seu “Twitter” para comunicar que pediu a seu secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, para ampliar substancialmente as sanções contra o Irã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estados Unidos e Arábia Saudita afirmam que o Irã teve envolvimento nos ataques. O país persa nega, apesar de reconhecer o direito dos rebeldes iemenitas, que assumiram a autoria do ataque, de fazer esse tipo de ação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de tuitar sobre as sanções, Trump tinha comemorado o fato de os EUA serem independentes em termos energéticos. Disse também que o país está na sua melhor forma, com forte poderio militar e com “a maior” economia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O tuíte sobre as sanções não teve impacto imediato sobre as cotações do petróleo. O barril do tipo WTI seguia operando em baixa de cerca de 1,7%, na linha dos US$ 58,30.

Logo após os ataques que ocorreram no fim de semana, a cotação chegou a subir 20%, mas teve firme movimento de baixa, ontem, depois que os sauditas disseram que vão retomar toda a capacidade perdida até o fim do mês. Além disso, EUA e outros países colocaram suas reservas estratégicas de petróleo à disposição.

Exit mobile version