🔴 TRÊS AÇÕES LIGADAS À IA PODEM DOBRAR NOS PRÓXIMOS MESES – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

hora de dar tchau

Petrobras inicia processo para a venda de ativos no Uruguai

Estatal vai se desfazer de seus negócios de distribuição de combustíveis, lubrificantes e fertilizantes no País

Imagem: Shutterstock

A Petrobras informou nesta terça-feira (12) que deu início ao processo de venda de seus negócios de distribuição de combustíveis, lubrificantes e fertilizantes no Uruguai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia pretende se desfazer de 100% das ações detidas pela Petrobras Uruguay na Petrobras Uruguay Distribuición (PUDSA), empresa que atua no segmento de distribuição no País.

O portfólio de ativos da estatal brasileira no Uruguai inclui uma rede de 90 postos, 16 lojas de conveniência, um terminal logístico de lubrificantes e uma planta de QAV, sendo a segunda maior distribuidora do país vizinho.

[captacao]

A empresa atua também na distribuição de fertilizantes líquidos, por meio de dois terminais logísticos de armazenamento, a maior comercializadora do Uruguai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é o primeiro adeus que a companhia dá às operações em outro País nos últimos meses. No início desta semana, a Petrobras deixou de negociar ações na bolsa de valores da Argentina.

Leia Também

TIRANDO O CAVALINHO DA CHUVA

Nada de dividendos extras: Vale (VALE3) descarta possibilidade, mas CFO revela alternativa que pode agradar acionista

REESTRUTURAÇÃO

Raízen (RAIZ4) será dividida em duas empresas listadas em bolsa e aprova aumento de capital de R$ 39,8 bilhões

Por aqui, os papéis ordinários da estatal (PETR3) acumulam uma alta de 29% desde o início do ano, enquanto as ações preferenciais (PETR4) subiram 34% desde de janeiro. Veja como deve ser o dia dos investidores na Bula do Mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Petrobras (PETR4). 29 de outubro de 2026 - 18:50
microsoft msft34 acao internacional bdr inteligencia artificial copilot 29 de outubro de 2026 - 11:53
Celular com logo Nubank 29 de outubro de 2026 - 11:22
Mina da Vale em Ouro Preto (MG) 29 de outubro de 2026 - 6:30
Gilson Finkelsztain, novo CEO do Santander Brasil (SANB11). 28 de outubro de 2026 - 14:32
Interior de centro de distribuição da Shopee em Franco da Rocha (SP). 28 de outubro de 2026 - 10:46
Oceanpact (OPCT3) vence ação contra Petrobras 27 de outubro de 2026 - 17:06
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). Divulgação 27 de outubro de 2026 - 13:09
Daniela de Castro, diretora do Bradesco Principal. 27 de outubro de 2026 - 12:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar