Menu
BTG Pactual
CONTEÚDO PATROCINADO POR BTG

BTG reduz a taxa do fundo de ações Indexado ao Ibovespa: taxa chega a um patamar altamente competitivo

O Fundo Ibovespa Indexado do BTG Pactual é similar aos ETFs, com duas vantagens a mais: tem menor taxa e não é necessário conta em corretora.

16 de outubro de 2019
BTG
6:01 - atualizado às 18:08
BTG
Imagem: Shutterstock

O BTG Pactual digital, plataforma 100% online de investimentos do Banco BTG Pactual, anunciou no primeiro semestre de 2019 o lançamento do BTG Pactual Ibovespa Indexado FIA, um fundo de ações atrelado ao Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira.

O grande diferencial do fundo estava na taxa de administração de 0,15%, que já era a mais barata do mercado para fundos abertos para pessoas físicas. Pouco tempo depois, a instituição baixou a taxa de 0,15% para 0,14%. Agora, a taxa ficou ainda mais atrativa, após o BTG tomar a iniciativa de baixar a taxa de administração do FIA para 0,10%. Um patamar altamente atrativo.

Os investidores que não possuem tempo para fazer operações no mercado de ações, ou que ainda estejam iniciando neste universo, podem buscar o fundo de ações como alternativa às operações no Home Broker.

A aplicação mínima é de R$ 500 e o resgate em D+3, ou seja, em poucos dias o valor resgatado cai em sua conta.

Saiba mais detalhes sobre o Fundo e abra sua conta no BTG Pactual digital.

Entenda o Fundo Ibovespa Indexado do BTG Pactual

O fundo faz aplicações em diversas ações que compõem o Ibovespa. Este índice tem por objetivo refletir o desempenho médio das cotações das ações mais negociadas e mais representativas do mercado acionário brasileiro.

O Fundo Ibovespa Indexado do BTG Pactual é similar aos ETFs (Exchange Traded Funds) e, em comparação a eles, possui duas vantagens:

  1. a) a menor taxa de sua categoria, de 0,14% a.a.
  2. b) o investidor não precisa de conta em uma corretora ou na B3. O que é necessário no caso dos ETFs, pois são comercializados apenas na Bolsa.

Sobre o fundo, Marcelo Flora, sócio do BTG Pactual e responsável pelo BTG Pactual digital, explica que “é uma ótima forma de diversificar a carteira e ingressar no mercado de renda variável. Esse é mais um passo na nossa busca incansável por oferecer a melhor experiência e os melhores investimentos aos nossos clientes”.

A ideia de ofertar o produto veio após o sucesso do fundo Tesouro Selic Simples FI RF, que desde o seu lançamento é o mais barato de sua categoria, e desde março tem taxa zero. “Estudamos a possibilidade de seguir o mesmo modelo de redução de taxa que aplicamos com sucesso no Tesouro Selic Simples. Isso significa que a taxa diminui conforme o patrimônio líquido do fundo aumenta”, completa Flora.

Não perca tempo! Aproveite a taxa competitiva e faça seu dinheiro render mais. Abra sua conta no BTG Pactual digital.

*Este conteúdo foi produzido pelo BTG Pactual Digital.

Conteúdo Patrocinado

Qual a melhor maneira de agir em momentos de irracionalidade nos mercados?

A realidade é que estamos passando por um momento extremamente difícil – as carteiras dos investidores de ações e cotas de fundos valendo muito menos do que há dois meses atrás.

Conteúdo patrocinado

BTG Pactual digital lança atendimento 24h totalmente humanizado

Instituição inova como a primeira plataforma de investimentos a oferecer atendimento humano em qualquer hora do dia ou da noite

Conteúdo patrocinado

BTG Pactual apresenta nova edição do CEO Conference Brasil 2020

Se você deseja saber o que os grandes nomes do mercado estão pensando, o CEO Conference Brasil 2020 é um evento que não pode ficar de fora da sua agenda

CONTEÚDO PATROCINADO

BTG Pactual digital oferece corretagem zero em minicontratos

O RLP nada mais é do que nada mais é do que um serviço criado para proporcionar ao cliente uma série de benefícios nas operações de mini-índice e minidólar

CONTEÚDO PATROCINADO

A principal estratégia do maior investidor do planeta que você precisa conhecer

Warren Buffet é um investidor exemplo na prática da estratégia de Investimento em Valor. Saiba como montar sua carteira.

Conteúdo patrocinado

Como escolher ações que pagam bons dividendos em 2020

Investir em ações que pagam dividendos é a chave para você começar a acumular
patrimônio e rentabilizar ainda mais a sua carteira de investimentos

CONTEÚDO PATROCINADO

13º salário: qual é o melhor investimento para o seu patrimônio?

Qual é o melhor investimento para o seu 13º? Essa pergunta apenas você pode responder, após a leitura deste texto, é claro.

CONTEÚDO PATROCINADO

Conheça os benefícios fiscais de se investir em previdência privada

Previdência Privada é um investimento de longo prazo, voltado para objetivos de mais de 10 anos, que atua como uma aposentadoria não atrelada às contribuições feitas ao INSS. Confira os tipos de planos

4 dicas para ter sucesso investindo na Bolsa

À medida que a educação financeira se forma, o investidor monta sua carteira. Dentre os produtos disponíveis no mercado financeiro, investir em ações é algo que muitos amam, mas muitos outros têm receio. Aprenda a melhor forma de se dar bem .

Taxa Selic em queda: onde investir?

Para investidores com maior apetite ao risco, a queda da Selic favorece o mercado de ações. Aos que não conhecem muito bem o funcionamento da bolsa de valores, aplicar em fundos de ações pode ser também uma boa alternativa

Fechar
Menu