🔴 +20 IDEIAS DE ONDE INVESTIR ANTES DE 2024 ACABAR VEJA AQUI

Luis Ottoni
Luis Ottoni
Jornalista formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduando em negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou nas editorias de economia nos portais G1, da Rede Globo, e iG.
Com minério mais caro

BTG Pactual acha que está na hora de comprar ações da CSN

Em relatório, o analista do BTG, Leonardo Correa, destaca que a mudança em relação à nota se dá em um momento que a CSN se beneficia dos preços mais altos do minério de ferro

Luis Ottoni
Luis Ottoni
23 de janeiro de 2019
11:31 - atualizado às 11:26
Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) - Imagem: Marcos Arcoverde/Estadão Conteúdo

O BTG Pactual está positivos com o futuro da Companhia Siderurgia Nacional (CSN).

O analista do banco, Leonardo Correa, alterou a nota da companhia de "neutral" para "compra" nesta terça-feira, 23.

Com isso, o preço-alvo foi elevado de R$ 11 para R$ 13, o que implica em um potencial de alta de 33% em relação ao último fechamento.

Em relatório, Correa destaca que a mudança em relação à nota se dá em um momento que a CSN se beneficia dos preços mais altos do minério de ferro. Isso acabou resultado na venda de ativos não essenciais.

Portanto, segundo o analista, a postura de cautela do banco diante do papel "não é mais justificada".

'Insustentável'

A mudança na nota por parte do BTG acontece após diversas críticas das instituições sobre a estrutura de capital da CSN, a qual classificava como "insustentável".

“Em 2018, ficou claro para nós que a gestão havia abordado suas questões operacionais, com uma sólida performance no ano em todas as divisões […] com os preços do minério de ferro surpreendendo positivamente no início deste ano, o que deve continuar, e as vendas de ativos prestes a serem anunciadas”, diz o relatório.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar