Site icon Seu Dinheiro

No contra-ataque ao BTG Pactual, Órama zera taxa de fundo DI Tesouro

Não durou nem um dia. Algumas horas depois que o BTG Pactual decidiu zerar a taxa de administração do fundo Tesouro Selic Simples foi a vez da Órama anunciar a isenção da cobrança do fundo Órama DI Tesouro. A mudança é válida a partir de segunda-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A taxa zero nos fundos é a mais nova frente da batalha no mercado de plataformas de investimento, depois do fim da cobrança no Tesouro Direto e, em alguns casos, nas negociações com ações no home broker.

E essa disputa é ótima para você, que se beneficia de produtos financeiros com taxas menores - ou nenhuma, como nesse caso.

Assim como o BTG, o fundo da Órama investe apenas em títulos corrigidos pela Selic e tem liquidez diária. Antes do corte, cobrava 0,20% ao ano de taxa de administração.

Com a taxa zerada, os fundos das duas plataformas se tornam a melhor opção para a sua reserva de emergência, aquele dinheiro que você pode precisar a qualquer momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aplicação mínima do fundo da Órama é de R$ 1 mil. Após o primeiro aporte, a movimentação é livre, ou seja, é possível fazer aplicações de qualquer valor.

Fundada por ex-sócios da corretora Ágora, vendida para o Bradesco em 2008, a Órama não revela número de clientes nem o volume de recursos sob custódia. Mas neste ano ampliou o cardápio de produtos de investimento disponíveis na plataforma com o lançamento de seu home broker.

Exit mobile version