O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Projeto tramita no Congresso desde 2016 e permite que as empresas de telefonia fixa migrem do regime de concessão para o de autorização, em que há preços livres

Boas novas para a Oi. Em recuperação judicial desde 2016, a operadora de telefonia pode ter grande um alívio para seu futuro ainda hoje. A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que atualiza o marco legal das telecomunicações no País. A medida segue em regime de urgência para o plenário.
Com a notícia, as as ações da Oi (OIBR3) operaram em alta durante todo o dia, mas acabaram fechando em queda de 2,42%, ao melhor estilo "sobe no boato e cai no fato".
Por ter uma dependência maior do serviço fixo que suas concorrentes Vivo, Claro e TIM, a empresa deve ganhar um fôlego e atrair mais investimentos.
O projeto que agora segue para o plenário tramita no Congresso desde 2016 e permite que as empresas de telefonia fixa migrem do regime de concessão para o de autorização, em que há preços livres.
A relatora do projeto na comissão, Daniela Ribeiro (PP-PB), não fez alterações de mérito no texto, o que permite a proposta ser encaminhada para sanção sem ter de voltar para a Câmara dos Deputados. A expectativa é que o texto seja votado ainda hoje. Ela disse esperar que "daqui a pouco" o projeto seja aprovado pelo plenário.
*Com Estadão Conteúdo
Leia Também
TEMPORADA DE BALANÇOS
DISPUTA PELO CAPITAL GLOBAL
MEXENDO NO PORTFÓLIO
CASTIGO DO MONSTRO
SURPRESA NEGATIVA
MERCADOS
TEMPORADA DE BALANÇOS
ALÍVIO PASSAGEIRO?
TEMPORADA DE BALANÇOS
EM EXPANSÃO
REABERTURA DE JANELA?
TEMPORADA DE BALANÇOS
CARTEIRA RECOMENDADA
BANCANDO O PREÇO DE CRESCER
DECEPCIONOU?
RESULTADOS TRIMESTRAIS
ENGORDANDO A CARTEIRA
CLIMA BAIXO ASTRAL
FIM DA SECA DE IPOS
VAI VOLTAR A BRILHAR