Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Um pouco de fôlego

Novo marco das teles, que beneficia a Oi, avança no Senado

Projeto tramita no Congresso desde 2016 e permite que as empresas de telefonia fixa migrem do regime de concessão para o de autorização, em que há preços livres

oi
Imagem: Shutterstock

Boas novas para a Oi. Em recuperação judicial desde 2016, a operadora de telefonia pode ter grande um alívio para seu futuro ainda hoje. A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que atualiza o marco legal das telecomunicações no País. A medida segue em regime de urgência para o plenário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a notícia, as as ações da Oi (OIBR3) operaram em alta durante todo o dia, mas acabaram fechando em queda de 2,42%, ao melhor estilo "sobe no boato e cai no fato".

Por ter uma dependência maior do serviço fixo que suas concorrentes Vivo, Claro e TIM, a empresa deve ganhar um fôlego e atrair mais investimentos.

O projeto que agora segue para o plenário tramita no Congresso desde 2016 e permite que as empresas de telefonia fixa migrem do regime de concessão para o de autorização, em que há preços livres.

A relatora do projeto na comissão, Daniela Ribeiro (PP-PB), não fez alterações de mérito no texto, o que permite a proposta ser encaminhada para sanção sem ter de voltar para a Câmara dos Deputados. A expectativa é que o texto seja votado ainda hoje. Ela disse esperar que "daqui a pouco" o projeto seja aprovado pelo plenário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Leia Também

RENDA PASSIVA

Nem Tesouro Direto nem CDB: BTG aposta em fundos listados com isenção de IR, que pagam até 19,8% ao ano

RESUMO SEMANAL

CSN Mineração (CMIN3) dispara 20% na semana e lidera ganhos do Ibovespa, que também subiu após surpresa na inflação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de usina da Gerdau (GGBR4). 6 de julho de 2026 - 13:20
microchips semicondutores 4 de julho de 2026 - 14:00
petrobras estatal lucro investimentos 4 de julho de 2026 - 9:00
Painel de ações do Onde Investir no Segundo Semestre, evento promovido pelo Seu Dinheiro 3 de julho de 2026 - 6:01
BlackRock Brasil 2 de julho de 2026 - 14:02
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar