Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Um pouco de fôlego

Novo marco das teles, que beneficia a Oi, avança no Senado

Projeto tramita no Congresso desde 2016 e permite que as empresas de telefonia fixa migrem do regime de concessão para o de autorização, em que há preços livres

oi
Imagem: Shutterstock

Boas novas para a Oi. Em recuperação judicial desde 2016, a operadora de telefonia pode ter grande um alívio para seu futuro ainda hoje. A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que atualiza o marco legal das telecomunicações no País. A medida segue em regime de urgência para o plenário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a notícia, as as ações da Oi (OIBR3) operaram em alta durante todo o dia, mas acabaram fechando em queda de 2,42%, ao melhor estilo "sobe no boato e cai no fato".

Por ter uma dependência maior do serviço fixo que suas concorrentes Vivo, Claro e TIM, a empresa deve ganhar um fôlego e atrair mais investimentos.

O projeto que agora segue para o plenário tramita no Congresso desde 2016 e permite que as empresas de telefonia fixa migrem do regime de concessão para o de autorização, em que há preços livres.

A relatora do projeto na comissão, Daniela Ribeiro (PP-PB), não fez alterações de mérito no texto, o que permite a proposta ser encaminhada para sanção sem ter de voltar para a Câmara dos Deputados. A expectativa é que o texto seja votado ainda hoje. Ela disse esperar que "daqui a pouco" o projeto seja aprovado pelo plenário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Leia Também

MERCADOS

Dow Jones em recorde, petróleo em queda e ouro em alta — um resumo do que mexeu com as bolsas no exterior e o que vem por aí

AÇÃO DO MÊS

Vale (VALE3) lidera recomendações para investir em junho com dividendos robustos — e Trump pode dar uma ‘mãozinha’; veja ranking completo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 2 de junho de 2026 - 14:27
Montagem do touro dourado encarando urso dourado na frente da B3 | Ibovespa 1 de junho de 2026 - 18:08
1 de junho de 2026 - 10:54
28 de maio de 2026 - 6:30
27 de maio de 2026 - 13:50
Shopping Pátio Maceió 27 de maio de 2026 - 11:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar