🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Em recuperação judicial

Acionistas da Oi articulam troca de comando da companhia

Em recuperação judicial desde junho de 2017, empresa é comandada pelo executivo Eurico Teles

Loja da Oi - Imagem: Wether Santana/Estadão Conteúdo

Fundos de investimentos acionistas da Oi estão se articulando para encontrar um novo presidente para operadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação é do Broadcast, do Estadão, desta terça-feira, 5. Em recuperação judicial desde junho de 2017, a companhia é comandada pelo executivo Eurico Teles.

Teles, que também acumula a função de vice-presidente jurídico, assumiu a Oi no fim de novembro de 2017, quando o executivo Marco Schroeder renunciou ao cargo. Desde então, ajudou a conduzir o processo de reestruturação da empresa com apoio do conselho de administração da companhia.

A saída de Teles ainda não foi debatida oficialmente no conselho, segundo fontes a par do assunto. Os acionistas estariam em busca de um executivo de peso com experiência em telecomunicações para fazer um “virada” na operadora, que tinha dívidas de R$ 65 bilhões quando entrou com pedido de proteção na Justiça.

Três nomes que fazem parte do conselho da Oi foram apontados como possíveis sucessores de Teles: Rodrigo Abreu, ex-presidente da TIM; Roger Solé, ex-diretor de marketing na TIM e vice-presidente da mesma área da tele americana Sprint (que fundiu as operações com a Nextel no País); e Paulino do Rego Barros Júnior, ex-presidente das operações globais da AT&T e ex-vice-presidente da Motorola. Procurada, a Oi não comenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Leia Também

TOUROS E URSOS #288

Isenção de LCIs e LCAs é ‘uma balela’, diz Felipe Salto, que defende a revisão do benefício no ajuste fiscal previsto para 2027

ANOTE NA AGENDA

Ata do Copom e diplomacia entre EUA e China comandam as atenções do mercado na semana — mas não é só isso

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Felipe Salto, economista-chefe da Warren Investimentos, aparece em uma montagem com a frase: Risco do Brasil quebrar é zero 18 de setembro de 2026 - 15:29
Mega-Sena, Quina e Lotofácil tiveram ganhadores ontem. 18 de setembro de 2026 - 6:43
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 17 de setembro de 2026 - 20:20
17 de setembro de 2026 - 14:03
Celular com homem usando plataformas de apostas online 17 de setembro de 2026 - 13:28
Governo federal aumenta Bolsa Família após mais de três anos sem reajuste 17 de setembro de 2026 - 11:30

PRIMEIRO DESDE 2023

Governo anuncia aumento de 15% do Bolsa Família; confira o novo valor

17 de setembro de 2026 - 11:30
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 17 de setembro de 2026 - 9:43
Cartão do Bolsa Família exibido por beneficiário do programa de transferência de renda. 17 de setembro de 2026 - 5:45
NotShake Protein da NotCo no sabor chocolate; Anvisa determinou recolhimento e proibiu a venda das bebidas proteicas (1) 16 de setembro de 2026 - 16:01

BEBIDAS PROTEICAS

NotShake Protein: Anvisa proíbe todos os lotes das bebidas da marca

16 de setembro de 2026 - 16:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar