Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Desânimo

Para JP Morgan, aumentou a chance de recessão nos EUA nos próximos 12 meses

Banco projeta uma probabilidade de 42,9% de contração na economia americana, contra uma projeção anterior de 40,8%

Fachada da NYSE, bolsa de Nova York: notícias desfavoráveis para o mercado de ações vem pesando para consumidores americanos. Imagem: shutterstock

A queda maior que o previsto do índice de sentimento do consumidor americano, medido pela Universidade de Michigan, fez com que o JP Morgan revisasse para cima a chance de recessão nos Estados Unidos nos próximos 12 meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, o banco projeta uma probabilidade de 42,9% de a economia americana entrar em recessão, contra uma projeção anterior de 40,8%.

O índice de sentimento do consumidor, divulgado na última sexta-feira pela Universidade de Michigan, caiu de 98,3 pontos em dezembro para 90,7 pontos na leitura preliminar de janeiro. Analistas esperavam recuo menor, para 96,4 pontos.

A forte queda no subíndice de expectativas dos consumidores foi o fator que mais pesou, passando de 87,0 para 78,3 no período.

De acordo com o economista Daniel Silver, do JP Morgan, o recuo no sentimento "é um sinal de que a paralisação do governo está tendo impacto negativo nas atitudes dos consumidores, embora o comunicado de imprensa da universidade tenha notado que apenas um em cada dez consumidores mencionou o 'shutdown' em suas respostas".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silver destacou, ainda, outros fatores que também podem ter pesado no sentimento dos consumidores, já que a pesquisa, "mostrou um aumento nas respostas relatando notícias desfavoráveis sobre o mercado de ações".

Leia Também

LOTERIAS

Tem brasileiro que já acordou milionário com a Lotofácil — e agora o país inteiro disputa R$ 260 milhões na Quina de São João

NÃO TEM VOLTA

Quina de São João sorteia R$ 260 milhões neste domingo; confira o horário do sorteio e como acompanhar

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
26 de junho de 2026 - 9:30
suplemento alimentar anvisa (1) 25 de junho de 2026 - 14:42
Henrique Meirelles 25 de junho de 2026 - 10:44
copa do mundo seleção brasileira 25 de junho de 2026 - 10:10
Logo Wendy´s 24 de junho de 2026 - 15:46
Em primeiro plano, Flávio Serrano, economista-chefe do Banco BMG. Em segundo plano, Gabriel Galíopolo, presidente do Banco Central do Brasil. Em destaque, a frase: O problema de Galípolo 24 de junho de 2026 - 13:35
ID da foto:1307414278 24 de junho de 2026 - 10:31

PROGRAMA NACIONAL CELULAR SEGURO

Nova fase do Celular Seguro: governo cria banco nacional para rastrear celulares roubados

24 de junho de 2026 - 10:31
cidades - são paulo 24 de junho de 2026 - 9:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar