Site icon Seu Dinheiro

Se não aprovar a Previdência, só chamando um ministro da Alquimia, diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro e Paulo Guedes

Jair Bolsonaro e Paulo Guedes

O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no “Twitter” para tentar encerrar um assunto inaugurado nesta manhã, depois da publicação de entrevista com o ministro da Economia, Paulo Guedes, pela revista “Veja”, na qual a publicação diz que o ministro renunciará se a reforma da Previdência virar uma reforminha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Bolsonaro, parte da mídia tenta criar atrito, mas o “casamento” com Guedes segue mais forte do que nunca e, no que podemos interpretar com um tom bem-humorado, o presidente diz que se não aprovarmos a reforma da Previdência, deve trocar o ministro da Economia pelo ministro da Alquimia, “só assim resolve”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerca de meia hora depois da publicação desse tuíte por Bolsonaro, o Ministério da Economia divulgou a seguinte nota de esclarecimento:

“O Ministério da Economia reafirma o total compromisso do ministro Paulo Guedes com a retomada do crescimento econômico do país e rechaça qualquer hipótese de que possa se afastar desse propósito. O Ministério da Economia reitera ainda sua absoluta confiança no trabalho do Congresso Nacional, instituição com a qual mantém excelente diálogo, para garantir a aprovação da Nova Previdência com economia superior a R$ 1 trilhão.”

A primeira impressão que se tem ao ler a entrevista é que teríamos um ministro no limite, fazendo uma ameaça ao Congresso e ao presidente. Mas como mostramos em nota divulgada mais cedo, a fala no ministro se deu como a tranquilidade de quem diz algo como: “se não querem meu trabalho, vou-me embora”.

O assunto tinha ganhado nova repercussão, no começo da tarde, depois que o próprio presidente Bolsonaro disse que Paulo Guedes estava no direito dele e que ninguém era obrigado a ficar como ministro seu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com esse desfecho, parece que os dois finalmente se falaram e apesar de algumas notícias dizerem o contrário, o relacionamento dos dois sempre foi ótimo.

Exit mobile version