Você sabe quanto o Seu Dinheiro rendeu em um ano? Não estou falando aqui do montante que você tem aplicado no banco. Mas do Seu Dinheiro mesmo, esse projeto independente de jornalismo e educação financeira que eu coordeno junto com a Olivia Alonso e que tem um time de feras como o Vinícius Pinheiro, o Eduardo Campos, a Julia Wiltgen e o Victor Aguiar, além de uma série de colaboradores, colunistas e parceiros.
Estamos perto de completar um ano no ar. O nosso aniversário é na terça-feira, dia 24. ? Mas quero aproveitar que você tem mais tempo no domingão para te contar o quanto o Seu Dinheiro rendeu em um ano.
Reunimos mais de 1,2 milhão de leitores por mês no site, além de outros 120 mil que recebem as nossas newsletters diárias. Ainda temos outros tantos que assistem aos vídeos no canal no YouTube, ouvem o podcast semanal e acompanham nossas redes sociais (estamos no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn).
Reafirmo o nosso propósito de trazer conteúdo relevante para nossos leitores, além de selecionar as notícias do dia que impactam no seu bolso. Sabemos que você não tem tempo a perder e trabalhamos para te entregar o que tem de mais importante e interessante.
Eu acredito que a boa informação é chave para você conseguir dominar suas finanças, fazer bons investimentos e atingir sua independência financeira. Estamos vivendo um momento de grande concorrência entre bancos e corretoras para te vender produtos e serviços financeiros. É a informação de qualidade e independente que vai te ajudar a separar o joio do trigo e tomar decisões inteligentes para preservar e multiplicar seu patrimônio.
E quanto rendeu?
Publicamos mais de 9.000 reportagens no site em um ano. E distribuímos quase 600 edições de newsletter. Também lançamos 9 ebooks com conteúdos exclusivos. E, até agora, gravamos 24 podcasts semanais.
Criamos também um espaço premium dentro do site com conteúdos extras exclusivos para nossos leitores mais engajados. É um presente para quem indicar a nossa newsletter para cinco amigos e ajudar o Seu Dinheiro a crescer. Acreditamos em formatos como esse, que são um “ganha-ganha” para o site e seus leitores.
Tudo isso sem cobrar um centavo dos nossos leitores.
E como pagamos as nossas contas?
Também estamos trabalhando para conquistar a nossa independência financeira. A receita do Seu Dinheiro vem de publicidade. Assim como outras empresas de mídia, cedemos espaços nos nossos canais para anunciantes. É a forma que encontramos para financiar uma operação independente e entregar conteúdo gratuito de qualidade.
Conseguimos convencer nossos anunciantes a oferecer conteúdo relevante no Seu Dinheiro e não apenas vender seu peixe sem dar nada em troca. Acreditamos que mesmo o conteúdo patrocinado precisa ter qualidade e veracidade.
O que vem pela frente?
Somos uma startup e estamos só começando. Queremos fazer muito mais pelo seu dinheiro.
Hoje mesmo lançamos a segunda temporada da série Rota do Bilhão, agora com as histórias e lições dos 10 homens mais ricos do Brasil. A reportagem de hoje conta a trajetória de Abilio Diniz.
A continuidade da série foi um pedido dos nossos leitores. A partir de hoje até novembro, você receberá todo domingo uma nova história dos brasileiros que fizeram fortuna. E já estamos trabalhando na terceira temporada. Aguarde!
Amanhã vamos publicar uma entrevista exclusiva com um dos principais nomes do mundo dos negócios do país. Sugiro que você acompanhe o site.
E, na terça-feira, o dia oficial do aniversário do Seu Dinheiro, vou apresentar uma grande novidade. É um projeto que venho trabalhando desde janeiro e que foi montado para atender os leitores que frequentemente me escrevem para pedir conteúdos que os ajudem a ganhar mais nos seus investimentos.
Queria agradecer a cada leitor pelo voto de confiança. É para você que trabalhamos de segunda a segunda para produzir informação útil com qualidade e independência.
Se você tem sugestões ou pedidos para o Seu Dinheiro, escreva para sugestao@seudinheiro.com. Eu recebo e leio todos os e-mails e vou colocar na pauta as dúvidas mais frequentes.