Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
quase na mesma

Inflação na cidade de São Paulo sobe 0,14% em julho, diz índice da Fipe

Resultado de julho ficou dentro das estimativas de 11 instituições de mercado consultadas pelo Projeções Broadcast

Imagem: Shutterstock

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,14% em julho, após ter avançado 0,15% em junho, segundo dados publicados nesta sexta-feira, 2, pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado de julho ficou dentro das estimativas de 11 instituições de mercado consultadas pelo Projeções Broadcast, que variaram de altas de 0,13% a 0,31% no período, mas acima da mediana, de 0,13%.

Quatro dos sete componentes do

Segundo a Fipe, quatro dos sete componentes do índice mostraram aceleração em julho. Os custos de Habitação apresentaram alta de 0,54%, em ritmo menor do que a alta de 0,69% registrada em junho.

Já Saúde subiu 0,46%, contra alta de 0,18% no mês anterior, enquanto Vestuário ganhou 0,39%, após cair 0,21% em junho. Educação também apresentou alta, de 0,48%, depois de avançar 0,02%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por outro lado, três itens mostram deflação em julho: Alimentação (-0,11%, de -0,51% em junho); Transportes (-0,14%, de -0,29%) e Despesas Pessoais (-0,33%, de 0,82%).

Leia Também

RATEIO

Quina de São João de 2026 tem mais de 130 ganhadores, mas apenas 6 ficam milionários com o prêmio

AGORA OU NUNCA

Números da Quina de São João de 2026 são sorteados; veja se você acertou

Veja abaixo como ficaram os componentes do IPC-Fipe em julho:

- Habitação: 0,54%

- Alimentação: -0,11%

- Transportes: -0,14%

- Despesas Pessoais: -0,33%

- Saúde: 0,46%

- Vestuário: 0,39%

- Educação: 0,48%

- Índice Geral: 0,14%

*Com Estadão Conteúdo 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imóveis, vista aérea de prédios na cidade 27 de junho de 2026 - 14:00
26 de junho de 2026 - 9:30
suplemento alimentar anvisa (1) 25 de junho de 2026 - 14:42
Henrique Meirelles 25 de junho de 2026 - 10:44
copa do mundo seleção brasileira 25 de junho de 2026 - 10:10
Logo Wendy´s 24 de junho de 2026 - 15:46
Em primeiro plano, Flávio Serrano, economista-chefe do Banco BMG. Em segundo plano, Gabriel Galíopolo, presidente do Banco Central do Brasil. Em destaque, a frase: O problema de Galípolo 24 de junho de 2026 - 13:35
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar