Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Clima tenso no governo americano

Trump critica medidas do Fed e diz que PIB dos EUA poderia ter chegado a 4%

BC americano decidiu manter a taxa básica de juros do país na faixa de 2,25% a 2,50% ao ano em março e sugeriu que não elevará as taxas ao longo deste ano

GIf de Donald Trump
Donald Trump - Imagem: Giphy

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta no Twitter neste domingo para criticar medidas adotadas pelo Federal Reserve (Fed, Banco Central dos EUA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Se o Fed tivesse feito o seu trabalho corretamente, o que não aconteceu, o mercado de ações teria subido entre 5.000 a 10.000 pontos adicionais, e o PIB (Produto Interno Bruto) teria ficado bem acima de 4%, ao invés de 3%... quase sem inflação", afirmou Trump pela rede social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

" Aperto quantitativo foi um assassino, deveria ter feito exatamente o oposto!", acrescentou.

Leia Também

FAIXA DE AREIA MAIS CARA

Cidade dos milionários perde posição de metro quadrado mais caro do país para outra cidade litorânea

WEB SUMMIT RIO 2026

ChatGPT já é coisa de vovô? Executivo da Nvidia diz que próxima onda da IA começou e ela toma decisões sozinha

Em março, o Fed decidiu manter a taxa básica de juros do país na faixa de 2,25% a 2,50% ao ano e sugeriu que não elevará as taxas ao longo deste ano.

Em 2018, o Fed aumentou juros em quatro ocasiões. Quanto ao PIB dos EUA, houve crescimento de 2,9% em 2018, segundo o Departamento de Análises Econômicas do país.

Para 2019, Fundo Monetário Internacional (FMI) projeta avanço de 2,3%; para 2020, a previsão é de incremento de 1,9%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Calendário BPC 2026 9 de junho de 2026 - 13:46
9 de junho de 2026 - 11:56
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 9 de junho de 2026 - 11:32
Calendário pis-pasep 2026 8 de junho de 2026 - 16:44
Bolsa família nis final 5 8 de junho de 2026 - 15:44
todo mundo em panico 6 (1) 8 de junho de 2026 - 11:27
feriado 8 de junho de 2026 - 11:14
destinos românticos dia dos namorados viagem romance casal 7 de junho de 2026 - 8:04
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar