🔴 ÚLTIMO DIA: FAÇA PARTE DA PRIMEIRA TURMA DA ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  QUERO PARTICIPAR

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

História sem fim

Varig México vai a leilão em junho – quase 12 anos após empresa aérea deixar de voar

Papéis à venda fazem parte do capital social da Varig de México, filiada da subsidiária brasileira Varig Logística. Operação nasceu para dar suporte aos voos da Varig no aeroporto.

Avião da Varig
Varig - Imagem: Shutterstock

Engana-se quem pensa que o polêmico processo de falência da companhia aérea Varig teve um final definitivo. Passados quase 12 anos desde que empresa realizou seu último voo, o mercado ainda encontra resquícios da história de uma empresa que já foi um ícone do setor aéreo brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Justiça aprovou o leilão da Varig México, uma filiada da Varig criada nos anos 80 e que posteriormente foi incorporada pela subsidiária Varig Logística. A venda será no dia 6 de junho e o lance inicial de cerca de R$ 19 milhões.

O trâmite só mostra o quanto a quebra da Varig se arrastou. A empresa pediu recuperação judicial em 2005, parou de voar no ano seguinte, foi fatiada e teve diversas partes vendidas para donos diferentes.

Nesse processo, a Varig Log foi arrematada no início de 2006 e a parte "boa" da Varig foi comprada pela Gol em 2007. O que restou não durou muito e as duas empresas tiveram falência decretada nos anos seguintes.

O que sobrou e como será a venda

A Varig México é dona de uma concessão no aeroporto da Cidade do México para operar serviços logísticos como controle e armazenamento de cargas. A companhia nasceu para dar suporte à própria operação da Varig no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A concessão foi renovada pela última vez em 2003, por 20 anos. Ou seja, mesmo após a saída a Varig do mercado a divisão ainda têm um espaço no aeroporto mexicano. A intenção do leilão é atrair o interesse de outras empresa que prestam serviço no aeroporto.

Leia Também

DE OLHO NAS DÍVIDAS

Adeus, CSN Cimentos? Novo CEO da CSN (CSNA3) prepara venda de ativos bilionários, diz jornal

PODCAST TOUROS E URSOS

Por que tantas empresas estão quebrando no Brasil?

O processo de venda foi aprovado pela 1ª Vara de Falência de São Paulo, onde corre a ação da Varig Log, e as ofertas em primeira praça serão aceitas até o dia 6 de junho.

De acordo com um comunicado da Superbid, empresa que está administrando o leilão, a negociação vai incluir 99,95% das ações do capital social da Varig de México. Ao todo, estão inclusas 32,985 mil ações, sendo 1985 de série A e 31 mil de série B.

O preço das ações teve como base uma análise econômico-financeira, que procurou estimar o valor de mercado da Varig México em 2019. Para isso foram considerados fatores como a dimensão da empresa, características da atividade operacional e a condição atual de reestruturação e crescimento do negócio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A oferta inclui 32,985 mil ações, sendo 1985 ações de série A e 31 mil ações de série B. A Superbid informou ainda que, caso não sejam arrematadas, as ações vão para segunda praça com 30% de desconto, com o valor inicial caindo para R$ 13.433.890,92.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Méliuz Bitcoin 4 de setembro de 2026 - 16:37
Montagem que traz ao fundo prédios da Casas Bahia, da Brakem, da Oi e do Pão de Açúcar. Ao centro, Tatiana Flores, advogada sócia do LDCM Advogados, e a frase: Epidemia de RJs na parte inferior da imagem 4 de setembro de 2026 - 15:33
Sede do IRB(Re) 4 de setembro de 2026 - 11:02
Sabesp pressão da água 4 de setembro de 2026 - 10:30
Revolut. 3 de setembro de 2026 - 16:24
Escritório do Banco Master. 3 de setembro de 2026 - 12:42
Maurício Viotti, diretor executivo da da Wiz Co (WIZC3). Foto Divulgação 3 de setembro de 2026 - 12:33
3 de setembro de 2026 - 9:08
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma mulher caminhando em direção a uma agência do Banco do Brasil, com o sol por trás 2 de setembro de 2026 - 15:08
Cachorro preto com mancha branca no peito sentado em sofá. 2 de setembro de 2026 - 13:20
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 2 de setembro de 2026 - 11:22
Cena do filme História de um Casamento com o logo da Azzas 2154 no meio 2 de setembro de 2026 - 10:19
Ações de saúde na B3 2 de setembro de 2026 - 10:19
Imagem criada por inteligência artificial contendo a logo da Vale, objetos de mineração e a bandeira da China 2 de setembro de 2026 - 6:01
hector nunez ceo grupo ri happy e, ao fundo, fachada da loja do morumbi 1 de setembro de 2026 - 14:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar