MAIS LIDAS: Uma empresa que vale zero?
Mais lida da semana, matéria conta as duras críticas de um analista quanto ao negócio da Tesla, do bilionário Elon Musk. Veja outras notícias que bombaram no Seu Dinheiro nos últimos sete dias.

Lá na redação do Seu Dinheiro, a gente brinca que empresa que dá lucro está fora de moda. Vivemos num mundo em que se tornou comum, para as empresas muito inovadoras, demorar a dar lucro para conseguir crescer ao máximo. Mas nem por isso os investidores deixam de apostar pesado nessas companhias, levando o seu valor de mercado lá para cima.
Mas é claro que a nossa provocação é só uma brincadeira. Não se trata de uma estratégia ilógica. E a aposta dos investidores não é apenas numa tecnologia inovadora que vai melhorar a vida das pessoas. Eles apostam, na verdade, que as inovações trazidas por essas empresas venham a revolucionar completamente a maneira como as pessoas vivem e consomem certos produtos e serviços.
O que não deixa de causar certa perplexidade é a avaliação de algumas empresas e a disparada das suas ações na bolsa, quando elas têm capital aberto. Pode não haver dúvida de que suas inovações tenham valor, mas será que é para tanto? - alguém poderia perguntar. Não haveria algum exagero?
É claro que já tem gente fazendo esse tipo de questionamento. Mais que isso: tem profissionais de mercado levantando essas dúvidas. A matéria mais lida da última semana foi justamente sobre as duras críticas de um analista quanto ao negócio da Tesla, a companhia de veículos elétricos do bilionário pop star Elon Musk.

Para esse analista, a Tesla vale zero. Isso mesmo que você leu: zero. Mas como pode? O problema não são só os prejuízos. Nem se considera que carros elétricos não sejam uma inovação desejada e necessária. Para ele, a Tesla é intrinsecamente não lucrativa e vai sambar com a chegada dos concorrentes. Bem, as ações da companhia estão despencando neste ano...
Se você perdeu esta ou alguma das demais campeãs de audiência desta semana, aproveite o sábado para pôr a leitura em dia. Mas não deixe de dar uma passada lá no Seu Dinheiro para ler a nossa manchete de hoje . Aproveitando que a nova leva de ofertas de ações na bolsa brasileira já começou, eu trago uma matéria explicando, tim tim por tim tim, o que leva uma empresa a fazer um IPO e ofertar ações em bolsa. Também explico as diferenças entre ofertas primárias e secundárias e entre IPOs e follow ons, para você não confundir mais!
Leia Também
Veja as 5 notícias mais lidas da semana:
2. 6 coisas que as pessoas que lidam bem com o próprio dinheiro nunca compram
3. Conheça 7 bilionários que devem a fortuna a Warren Buffett
4. Força Aérea Brasileira recebe o primeiro caça sueco Gripen
5. Passageiro de Elon Musk à Lua, bilionário vende participação em império
Um forte abraço e ótimo sábado!
CRESCIMENTO BOM PRA CACHORRO
Petz Cobasi (AUAU3) tem mais dinheiro em caixa — vêm mais dividendos por aí? Entenda os planos da empresa para gerar mais retorno
9 de setembro de 2026 - 6:11FAXINA NO ARMÁRIO
Enjoei (ENJU3) vai desapegar dos centavos com grupamento de ações na razão de 10 para 1
8 de setembro de 2026 - 20:04TROCA DE GUARDA
Marcos Cruz assume oficialmente como CEO da Tenda (TEND3); saiba o que muda na construtora
8 de setembro de 2026 - 19:15TESOURA NAS ESTIMATIVAS
BofA corta apostas em bancos, mas vê espaço para alta em Itaú, BTG e mais 3 ações; veja quais
8 de setembro de 2026 - 18:24EXPANSÃO INTERNACIONAL
Inter chega à Argentina com conta em dólar e acesso a Wall Street; veja o que está por trás da estratégia
8 de setembro de 2026 - 16:23ASSÉDIO ELEITORAL?
“Vocês vão ter que arranjar outro emprego”: a frase que levou o MPT para cima do “Véio da Havan”.
8 de setembro de 2026 - 11:11INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Sucessor de Warren Buffett diz como Berkshire Hathaway vai ganhar dinheiro com IA (a resposta não está só na bolsa)
7 de setembro de 2026 - 15:35FILHA DO DIVÓRCIO
Farm vale mais que a Azzas (AZZA3) na bolsa? Marca deve receber propostas neste mês após ruptura entre Arezzo e Soma, diz jornal
7 de setembro de 2026 - 10:35FALÊNCIA
190, 192 e 193: Anatel autoriza venda da telefonia fixa da Oi (OIBR3) por R$ 60 milhões
7 de setembro de 2026 - 9:20DE OLHO NAS DÍVIDAS
Adeus, CSN Cimentos? Novo CEO da CSN (CSNA3) prepara venda de ativos bilionários, diz jornal
6 de setembro de 2026 - 12:55PODCAST TOUROS E URSOS
Por que tantas empresas estão quebrando no Brasil?
6 de setembro de 2026 - 11:15AGENTES DE IA
O próximo concorrente de Visa e Mastercard pode não ser um banco, mas uma inteligência artificial
5 de setembro de 2026 - 14:55BENEFÍCIOS
A próxima batalha dos bancos é pelo mercado de vale-refeição (VR) e vale-alimentação (VA)
5 de setembro de 2026 - 13:22PERDEU O ENTUSIASMO
Intelbras (INTB3): ação ainda pode subir 22%, mas JP Morgan já não recomenda compra; confira os motivos
4 de setembro de 2026 - 17:42GORDURA NO CAPITAL?
Méliuz (CASH3) diz que tem capital demais e quer ‘cortar’ R$ 160 milhões da própria conta; entenda
4 de setembro de 2026 - 16:37Conteúdo BTG Pactual
Em busca do próximo milionário: A maior competição de trading do país encerra as inscrições em 6 de setembro; veja como se inscrever
4 de setembro de 2026 - 16:00TOUROS E URSOS #286
Casas Bahia, Habib’s e mais: por que tantas empresas no Brasil estão quebrando?
4 de setembro de 2026 - 15:33MUDANÇAS EM BRASÍLIA
IRB (IRBR3): essa mudança de lei pode colocar mais de 20% de valorização no bolso de quem tem a ação; entenda
4 de setembro de 2026 - 11:02NOVA PROVA DE FOGO?
Sabesp (SBSP3) decepcionou no 2T26, mas ação ainda pode subir 40%; XP revela o que falta para destravar a alta
4 de setembro de 2026 - 10:30EXPANSÃO INTERNACIONAL