🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Powell com a corda no pescoço?

Trump tem reclamado do presidente do Fed por sua condução da política monetária

Presidente americano argumenta que, se não tivessem ocorrido as altas nos juros, a produção econômica e as ações estariam melhores

O presidente dos EUA Donald Trump
O presidente americano Donald Trump - Imagem: Shutterstock

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem criticado o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) por conter o impulso econômico e o mercado acionário. Apenas na última semana, Trump criticou Fed e seu presidente, Jerome Powell, em três reuniões com senadores, partidários e membros de sua equipe, argumentando que, se não tivessem ocorrido as altas recentes nos juros, a produção econômica e as ações estariam melhores e o déficit orçamentário teria aumentado menos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump ainda criticou o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, por ter recomendado Powell para o posto. O presidente comentou ter dito ao próprio Powell que estava "preso a ele", em telefonema. Segundo o principal assessor econômico do presidente, Lawrence Kudlow, Trump desejava que o Fed cortasse a taxa de juros em meio ponto porcentual.

Powell e outros dirigentes do Fed, por sua vez, têm afirmado que o banco central não se curva a pressões políticas. Em entrevista no mês passado, Powell comentou que não acredita que o presidente tenha autoridade para retirá-lo do posto e que ele não renunciaria ao posto se a Casa Branca pedisse isso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
imóveis 15 de setembro de 2026 - 11:59
casamento donald trump jr putin presidentes 15 de setembro de 2026 - 11:13
savegnago supermercados (1) 15 de setembro de 2026 - 10:20
lotofácil da independência 15 de setembro de 2026 - 6:57
casas bahia biah3 leilão descontos liquidação 14 de setembro de 2026 - 14:55
furacão el niño 14 de setembro de 2026 - 14:06
melhores cidades da europa londres inglaterra turismo viagem viagens 14 de setembro de 2026 - 11:15

EL NIÑO

Calor extremo cria nova ameaça imobiliária em Londres

14 de setembro de 2026 - 11:15
Aplicativo de IA de internet de ícones de inteligência artificial, ChatGPT, da OpenAi 13 de setembro de 2026 - 18:03
Imagem feita com inteligência artificial. Notas de dinheiro e moedas e, ao fundo, prédios em São Paulo 13 de setembro de 2026 - 14:35
Chuva pode baratear preço da energia elétrica, mas cenário pode mudar até 2027 12 de setembro de 2026 - 10:30
Em um fundo que traz uma montagem com cédulas e gráficos, Roberto Padovani, economista-chefe do Banco BV, aparece do lado direito usando blazer azul e camisa branca. Do lado esquerdo, a pergunta: Por que os juros não caem? 11 de setembro de 2026 - 17:32
lotofácil da independência 11 de setembro de 2026 - 9:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar