Site icon Seu Dinheiro

Trump ataca Fed novamente e pede grande corte de juros

Presidente dos EUA, Donald Trump, e presidente do Fed, Jerome Powell

Jerome Powell em primeiro plano e Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a atacar nesta quarta-feira, 21, o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e seu comandante, Jerome Powell, por manter taxas de juros relativamente altas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Trump, o Fed precisa "acordar" e Powell vem apenas tomando decisões erradas. "Estamos concorrendo com muitos países que têm uma taxa de juros bem menor, e nós deveríamos [ter juros] menores do que as deles", disse o presidente dos EUA em sua conta oficial no Twitter.

Trump escreveu ainda que os EUA estão indo muito bem com a China e com outros acordos comerciais e que o único problema seriam Powell e o Fed. "Ele é como um golfista que não consegue acertar o buraco, ele não tem tato".

Nesta quarta a China expressou esperanças de que os EUA restaurem um comércio "mutuamente benéfico" com o país. "Esperamos que os Estados Unidos encontrem um meio-termo com a China", disse o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores chinês, Geng Shuang.

Ata do Fed

As críticas de Trump vêm horas antes de o Fed divulgar a ata de sua reunião de política monetária do fim de julho, quando o BC americano cortou os juros básicos em 25 pontos-base.

No começo da semana, Trump defendeu que o Fed corte juros em um ponto porcentual "num curto período de tempo".

*Com Estadão Conteúdo 

Exit mobile version