O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que preside da sessão do Congresso Nacional, anunciou que o ministro da Justiça, Sergio Moro, comparecerá à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, no dia 19, às 9 horas.
Antes, Alcolumbre tinha lido um ofício do líder do governo no senado, Fernando Bezerra, comunicando a disposição de Moro de comparecer ao Senado para prestar esclarecimento nos dias 19 ou 26 de junho, sobre "notícias amplamente veiculadas na imprensa relacionadas à Operação Lava Jato"
Depois de perguntar à presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS), Alcolumbre anunciou que a audiência seria dia 19.
Questionado pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS) sobre qual condição do convite, Alcolumbre informou que o Senado decidiu recepcionar o ministro na CCJ e que não era um convite aos deputados para prestigiarem a sessão da CCJ.
Alcolumbre também esclareceu que a ida à CCJ do Senado não impede que os deputados ou a Câmara aprovem convites ou convocações.
Tomei conhecimento por meio do líder do governo, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PB), que o ministro da Justiça e Segurança Pública, @SF_Moro, se dispõe a comparecer à CCJ do @SenadoFederal para prestar esclarecimentos sobre as últimas notícias veiculadas na imprensa. pic.twitter.com/EpJXmF5Ab9
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) June 11, 2019
Antes mesmo de fazer o anúncio na mesa do Senado, Alcolumbre já tinha postado o oficio do governo em seu "Twitter", e também tinha cumprimentado o ministro.
Cumprimento o ministro da Justiça e Segurança Pública, @SF_Moro , de vir à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado prestar esclarecimentos sobre as últimas notícias veiculadas na imprensa.
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) June 11, 2019