Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
E a guerra só esquenta

China confirma suspensão de importação de produtos agrícolas dos EUA

Ministério do Comércio chinês chamou de "violação do encontro entre os chefes de Estado no G20" a decisão de Trump de impor novas tarifas

Guerra comercial, China, Estados Unidos EUA
Silhuetas de Xi Jinping (China) e Donald Trump (EUA). - Imagem: Shutterstock

Mais lenha na fogueira! O governo da China confirmou nesta terça-feira (5) que suspenderá a compra de novos produtos agrícolas dos Estados Unidos por companhias do país asiático.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um porta-voz do Ministério do Comércio chinês afirma em nota que a decisão da administração Donald Trump de impor tarifa de 10% sobre US$ 300 bilhões em exportações chinesas "é uma violação do encontro entre os chefes de Estado da China e dos Estados Unidos" na cúpula do G20, no fim de junho.

Com isso, o governo chinês diz que não descarta impor tarifas sobre produtos agrícolas americanos comprados após 3 de agosto, enquanto companhias chinesas "suspenderam compras de produtos agrícolas dos EUA".

O Ministério do Comércio da China diz ainda esperar que os EUA implementem o que foi acordado na reunião entre os dois chefes de Estado dos países, além de afirmar que "tem a confiança em implementar os compromissos para criar as condições necessárias por cooperação na área agrícola entre os dois países".

*Com Estadão Conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
suplemento alimentar anvisa (1) 25 de junho de 2026 - 14:42
Henrique Meirelles 25 de junho de 2026 - 10:44
copa do mundo seleção brasileira 25 de junho de 2026 - 10:10
Logo Wendy´s 24 de junho de 2026 - 15:46
Em primeiro plano, Flávio Serrano, economista-chefe do Banco BMG. Em segundo plano, Gabriel Galíopolo, presidente do Banco Central do Brasil. Em destaque, a frase: O problema de Galípolo 24 de junho de 2026 - 13:35
ID da foto:1307414278 24 de junho de 2026 - 10:31

PROGRAMA NACIONAL CELULAR SEGURO

Nova fase do Celular Seguro: governo cria banco nacional para rastrear celulares roubados

24 de junho de 2026 - 10:31
cidades - são paulo 24 de junho de 2026 - 9:30
leilão itaú 24 de junho de 2026 - 9:01
Ilustração com bilhete premiado de Mega-Sena em frente ao Teatro Amazonas em Manaus. 24 de junho de 2026 - 6:58
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 23 de junho de 2026 - 16:34
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar