Na onda dos reposicionamentos de aplicações para a virada do ano, o fundo Kapitalo reduziu no último dia 12 de dezembro a sua participação acionária na empresa de energia CESP (CESP6).
Com a operação, o Kapitalo passou a deter 9.240.456 ações preferenciais da CESP, um volume correspondente a 2,82% do capital social e 4,38% das ações preferenciais classe B da companhia.
De acordo com o comunicado da Kapitalo divulgado via Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o fundo não objetivou qualquer alteração na composição do controle ou da estrutura administrativa da CESP.
Ano para ficar na memória
A operação da Kapitalo ocorre após um ano muito bom para os papéis da CESP na bolsa. No acumulado de 2019 até o fechamento do pregão de ontem (26), as ações preferenciais classe B da empresa apresentavam ganhos de 48,92%. Em um ano, a alta é de 52,42%.
Apenas em dezembro, as ações sobem mais de 4,5%, no embalo do rali de fim de ano.
E tal desempenho positivo fez com que muitas gestoras, ao contrário da Kapitalo, colocassem novamente os ativos da CESP no radar. Instituições grandes como JP Morgan, Credit Suisse, Itaú BBA e Santander passaram a recomendar a compra dos papéis.