Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
391 votos contra

Parlamento britânico rejeita acordo do Brexit proposto por Theresa May

Casa agora deve votar se o processo de separação da União Europeia será feito sem acordo ou se ganhará uma nova data

Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido
Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido - Imagem: Shutterstock

Em novo revés para a primeira-ministra britânica Theresa May, o Parlamento do Reino Unido rejeitou, por 391 votos contra e 242 a favor, o plano do Brexit proposto pela líder conservadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão abre caminho para uma nova votação que vai definir se haverá Brexit sem acordo ou se o Reino Unido tentará adiar o processo de saída da União Europeia. A definição desse ponto está marcada para acontecer nesta quarta-feira, 13.

Essa não é a primeira vez que May sofre uma derrota no Parlamento quando o assunto é o divórcio com a UE. Em janeiro deste ano, a Casa também rejeitou um primeiro plano de acordo da premiê (com uma margem menor de votos contra, diga-se de passagem). Desde então, a líder britânica vem tentando ganhar tempo para conseguir acertar os ponteiros com a classe política do seu país.

Euro dispara

A moeda única europeia, que já estava em alta desde o início do dia, acelerou o movimento logo depois da votação. Por volta das 17 horas, o euro subia para US$ 1,129, mas chegou a romper os US$ 1,13 pouco antes.

*Com Estadão Conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
shein shopee aliexpress varejistas taxa das blusinhas renner lren3 13 de maio de 2026 - 18:57
Imagem mostra uma peça de carne ao ponto, cortada sobre uma tábua de madeira, com temperos ao redor 13 de maio de 2026 - 10:45

FIM DO CHURRASCO EUROPEU

UE proibirá compra de carnes do Brasil; entenda qual foi a justificativa

13 de maio de 2026 - 10:45
Gabriel Galípolo, Banco Central 12 de maio de 2026 - 12:15
diabo veste prada 2 11 de maio de 2026 - 15:13

O DIABO VESTE PRADA, GUCCI, CHANEL...

‘O Diabo Veste Prada 2’ precisa de apenas 10 dias para superar bilheteria do primeiro filme

11 de maio de 2026 - 15:13
airbnb stj ID da foto:1124285654 11 de maio de 2026 - 14:20
11 de maio de 2026 - 11:55

FIM DO "SABOR CHOCOLATE"?

Nova lei define percentual mínimo de cacau nos chocolates

11 de maio de 2026 - 11:55
dinheiro impostos tributo simples nacional pme empresas 10 de maio de 2026 - 15:32
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia