Menu
2019-09-02T14:15:02-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Empréstimo com selfie

Banco Pan chega a R$ 1 bilhão em crédito formalizado de forma digital

Iniciativa do Banco Pan faz parte do projeto que prevê também o lançamento de uma conta digital voltada para os clientes das classes C, D e E

31 de agosto de 2019
9:55 - atualizado às 14:15
Banco Pan cartão
Imagem: Divulgação

No lugar da papelada, uma selfie. Dentro do projeto digital que prevê o lançamento ainda neste ano de uma conta pelo celular, o Banco Pan atingiu a marca de R$ 1 bilhão em operações de crédito que foram formalizadas por meios digitais.

Controlado pelo BTG Pactual e pela Caixa, o Banco Pan atua nas linhas de empréstimo consignado, veículos e cartão de crédito. A ação do banco (BPAN4) é um dos destaques da bolsa neste ano, com uma valorização de mais de 400% no ano.

A alta é puxada pelo projeto da conta digital, que será voltada para os clientes das classes C, D e E, principal foco do banco.

A formalização dos contratos de financiamento sem papel e com o uso de tecnologias como biometria facial foi o primeiro passo nessa direção. Seis meses depois do lançamento, a tecnologia reponde por 40% das contratações.

O resultado chama a atenção porque metade dos clientes do Banco Pan que se valeram do uso da selfie para formalizar os contratos de investimento possuem mais de 60 anos.

Em setembro, o Pan pretende testar a tecnologia nas operações de financiamento de veículos. Ainda em 2019, o banco espera ter 100% dos processos formalizados por meios digitais.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

PRÉVIA DOS BALANÇOS

Os grandões vêm aí: Petrobras e Vale divulgam os resultados; veja o que esperar

Semana será marcada pela apresentação dos resultados de algumas das principais companhias da B3

agenda lotada

Os segredos da bolsa: balanços de pesos-pesados podem manter Ibovespa em alta em semana de Copom

Lá fora, resultados do terceiro trimestre de Amazon, Apple, Facebook, Google e Microsoft são destaques, além de decisões de bancos centrais

O GRANDE DRAGÃO VERMELHO

Pandemia deve reforçar poder chinês na economia

Movimento aponta para a continuidade das tensões com Estados Unidos e manutenção da alta demanda por matérias-primas produzidas pelo Brasil

PANOS QUENTES

‘Apresentei desculpas e colocamos ponto final’, diz Salles sobre atrito com Ramos

Salles e Ramos protagonizaram o mais recente atrito dentro do governo, tornado público após chefe do Meio Ambiente se referir ao general como “Maria Fofoca”

ALÍVIO

Mortes por covid-19 chegam ao menor nível desde maio, diz Fiocruz

Média móvel de novos casos ficou em 22.483 no sábado, alta de 11% em relação aos casos da semana anterior

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies