Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Agenda lotada

Bolsonaro chega ao STF para encontro com Dias Toffoli

Presidente eleito está em Brasília, onde participa de encontros enquanto se prepara para processo de transição de governo

Imagem: Valter Campanato/Ag. Brasil

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), chegou por volta de 10h ao edifício-sede do Supremo Tribunal Federal (STF), onde se reunirá a portas fechadas com o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, no salão nobre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a audiência no tribunal, Toffoli e Bolsonaro devem fazer uma rápida declaração à imprensa, mas isso dependeria ainda de um aval do presidente eleito, segundo o "Broadcast Político", do Estadão.

De perfil conciliador e aberto ao diálogo, Toffoli defende um grande pacto nacional com o presidente eleito e os demais Poderes para viabilizar reformas e fazer o País sair da crise.

Agenda cheia

Mais cedo, Bolsonaro fez uma visita ao Comando da Aeronáutica para um café da manhã junto ao vice-presidente eleito, Hamilton Mourão.

Eles foram recebidos pelo comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), general Nivaldo Rossato. Também participam do café da manhã um dos filhos de Bolsonaro e o general da reserva Oswaldo Ferreira, que deve assumir uma das pastas do novo governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

'Não é o momento'

Na saída do café, Bolsonaro conversou brevemente com jornalistas. Ele disse que "obviamente não é o momento" de se aprovar no Congresso um aumento do salário dos servidores do Judiciário.

Leia Também

ANUNCIAÇÃO

O que a inflação acima do esperado em maio diz sobre o ciclo de corte de juros no Brasil — e para o seu bolso

O MAIS RICO DO MUNDO

IPO da SpaceX transforma Elon Musk no primeiro trilionário da história — e ainda deixa 4 mil funcionários da companhia milionários

"Vejo com preocupação esse iniciativa", disse Bolsonaro sobre a possibilidade de reajuste colocado em votação. "Estamos em uma fase que, ou todo mundo tem ou ninguém tem. E o Judiciário é o mais bem aquinhoado".

*Com Estadão Conteúdo 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem mostra um celular com o símbolo do Pix e no plano de fundo a bandeira dos Estados Unidos 11 de junho de 2026 - 13:36
11 de junho de 2026 - 13:05
álbum da copa copa do mundo 2026 11 de junho de 2026 - 11:33
9 de junho de 2026 - 16:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar