Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Patrimônio de R$ 500 milhões

JGP Asset será a gestora do novo FIDC de debêntures de infraestrutura do BNDES

Fundo será formado com títulos que já integram a carteira do banco de fomento

JGP foi selecionada para ser gestora do fundo numa chamada públicaImagem: Shutterstock

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta sexta-feira, 16, que a JGP Asset Management será a gestora do seu novo Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC). O projeto será dedicado a investir em debêntures incentivadas de infraestrutura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo FIDC já estava no radar do BNDES nos últimos anos e será formado com títulos que já integram a carteira do banco de fomento. O patrimônio do fundo deverá ser de, aproximadamente, R$ 500 milhões.

A JGP foi selecionada numa chamada pública. No total, oito instituições participaram do processo seletivo, incluindo a vencedora, informou o BNDES em nota. As gestoras Votorantim Asset Management e Itaú Asset Management ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, e ficarão no cadastro de reservas.

Segundo o BNDES, o fato de o novo FIDC ser formado com debêntures de infraestrutura que já estão na carteira do banco contribui para diminuir o "risco de originação de ativos" e garante o benefício tributário para os cotistas do fundo - conforme a Lei 12.431/2011, as debêntures de infraestrutura são isentas de Imposto de Renda (IR).

"Além de criar mais uma fonte de financiamento a projetos de infraestrutura, o BNDES espera aumentar a base de investidores e incrementar a liquidez de títulos de infraestrutura, bem como securitizar parte de sua carteira, alienando ativos nos quais entende que já cumpriu sua missão institucional", informa a nota do BNDES, que ressalta que o banco de fomento não será cotista do fundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo.

Leia Também

Conteúdo Empiricus

Selic pode chegar a 13,75% ao ano? Entenda ‘pistas’ deixadas pelo IPCA de julho e pela última ata do Copom – e onde investir na renda fixa agora

MOVE BRASIL

Todo mundo de BYD? Banco do Brasil e empresa de carros elétricos anunciam parceria no programa Move Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
carros veículos 12 de agosto de 2026 - 17:29
Estação de tratamento de esgoto 12 de agosto de 2026 - 14:30
Fachada do edifício sede da Petrobras 12 de agosto de 2026 - 10:00
discord rede social plataforma digital 11 de agosto de 2026 - 15:15
Martin Varsavsky 10 de agosto de 2026 - 20:30
Benefício Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 10 de agosto de 2026 - 5:46
Notas de 20 e 50 reais sobre uma mesa preta e uma lâmpada em cima 9 de agosto de 2026 - 12:08
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar