🔴 ‘O MELHOR TRADER DO MUNDO’ VAI AJUDAR INVESTIDORES COMUNS NA BUSCA PELAS MELHORES CRIPTOMOEDAS – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Bancos x corretoras

Santander lança site para plataforma de investimentos Pi

Lançamento foi compartilhado em rede social pelo presidente do banco, Sérgio Rial, mas o site de cadastro dos interessados em testar plataforma não faz referência ao banco

Sérgio Rial, presidente do banco Santander, na sede do banco em São Paulo. - Imagem: Murillo Constantino/Quartetto

Com direito a divulgação em rede social do presidente Sérgio Rial, o Santander lançou nesta semana a Pi, sua plataforma de investimentos. O acesso por enquanto é restrito a quem se cadastrar no site www.sejaumpioneiro.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem acessar a página de lançamento e cadastro não vai encontrar nenhuma referência ao Santander. A marca nem sequer traz a tradicional cor vermelha do banco.

Eu fiz o meu cadastro na tarde de hoje, e recebi em seguida um e-mail que me orientou a aguardar pelo convite para a versão beta da Pi. O nome da plataforma é uma referência ao número matemático que representa a razão entre o perímetro e o diâmetro de uma circunferência.

Para os chamados "pioneiros", os primeiros a testar os serviços, a Pi vai oferecer apenas produtos de renda fixa de instituições financeiras. Entre eles, certificados de depósito bancário (CDB) e letras de crédito imobiliário (LCI) e do agronegócio (LCA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, com a evolução da plataforma, a Pi promete ampliar a prateleira para ter fundos de investimentos, tesouro direto e ações.

Leia Também

BENEFÍCIO NA CONTA

Bolsa Família com reajuste começa a ser pago amanhã; confira o calendário e quem vai se beneficiar

ATENÇÕES DIVIDIDAS

Lotofácil 3805 tem 21 ganhadores, mas só um deles vai sacar prêmio milionário; Quina acumula e pode pagar R$ 40 milhões hoje

Bancos em campo

O Santander criou a Pi do zero e detém 100% do capital, mas a plataforma vai operar de forma independente, inclusive da corretora do banco. O projeto é comandado por Felipe Bottino, ex-diretor da Icatu Seguros.

O Santander foi o último dos três maiores bancos privados brasileiros a se posicionar nesse mercado.

O Itaú foi o pioneiro a abrir a prateleira do banco para produtos de terceiros na plataforma 360, voltada aos clientes do segmento Personnalité. E foi além ao adquirir uma participação de 49,9% no capital da XP Investimentos, pela qual pagou R$ 6,3 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Bradesco contra-atacou remodelando a corretora Ágora, que havia comprado em 2008, como plataforma de investimentos.

Na entrevista que concedeu para mim na estreia do Seu Dinheiro, Rial disse que não é tarde para o banco ingressar na disputa pelos investidores.

"Nunca é tarde. Tarde é não fazer. Esse é um mercado onde ainda tem muito para acontecer", ele me disse, na ocasião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
13 de outubro de 2026 - 16:07
Mega-Sena é o carro-chefe das loterias da Caixa. 13 de outubro de 2026 - 7:19
calendário, agenda, economia 12 de outubro de 2026 - 18:00
Celular com homem usando plataformas de apostas online 12 de outubro de 2026 - 14:15
Robert E. Hall e Michael Woodford Ill, vencedores do Nobel de Economia de 2026. Foto: Ilustração de Niklas Elmehed para a Fundação Nobel 12 de outubro de 2026 - 9:06
10 de outubro de 2026 - 15:05
Eduardo Bolsonaro 8 de outubro de 2026 - 16:53
7 de outubro de 2026 - 17:52
Imagem mostra uma mão plantando uma semente na terra e pequenas mudinhas que vão crescendo. Há gráficos de ações que indicam alta no investimento 7 de outubro de 2026 - 12:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar