O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Xerife do mercado rejeitou um acordo feito pela gestora para colocar fim ao julgamento sobre atuação irregular de agente autônomo
A CVM rejeitou nesta quinta-feira, 11, um acordo proposto pela XP Investimentos para colocar fim a um processo que julga uma atuação irregular de Agente Autônomo de Investimentos (AAI).
A proposta da gestora era de se comprometer a ajustar o planejamento de auditores desses agentes para impedir novos casos, além de pagar multa de R$ 60 mil.
Mas o Comitê de Termo de Compromisso (CTC), que avaliou o acordo, propôs a rejeição porque o julgamento está em estágio inicial. Com isso, o processo sancionador, que além da XPI envolve a RJ Investimentos AAI e Thiago Tavares Lannes, acusado de exercer a atividade de forma irregular, continuará tramitando.
Na proposta, a XPI também havia se comprometido a indenizar os prejuízos causados a investidora que fez a denúncia e deu origem ao processo. Já a RJI prometeu não permitir pessoas não credenciadas como AAI no atendimento a investidores e a sempre utilizar o sistema XP Push para registro das ordens dos clientes.
O CTC entendeu, porém, que havia uma indefinição relacionada ao valor a ser ressarcido à investidora.
Também seguiu a orientação da Procuradoria Federal Especializada junto à CVM, que afirmou que haveria um impedimento jurídico para a celebração do acordo, pois não houve indenização pelos prejuízos causados à investidora.
Leia Também
*Com Estadão Conteúdo.
QUINA VAI PARA R$ 12 MILHÕES
FAÇA O QUE EU DIGO...
AMPLIOU O CERCO
EL NIÑO GODZILLA
IMPACTO DA GUERRA
FÔLEGO APÓS O IMPASSE
ESCALA 6X1
TAXAS ZERO
É NETFLIX OU É INSTAGRAM?
ADEUS, 6X1?
REPORTAGEM ESPECIAL
LOTERIAS DA CAIXA
AGENDA MENSAL DE BENEFÍCIOS
CHOQUE NA ‘XERIFE’
APOSTA ERRADA
DIAS X HUCK
INCENTIVO PARA ESTUDANTES
TOUROS E URSOS #272
SEGREDOS SUBTERRÂNEOS
AZEITE IMPRÓPRIO