Menu
2019-04-04T14:09:55-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Eleições 2018

O mercado de seguros já garantiu o seu no novo governo – seja lá quem for o presidente

CNSeg distribuiu um documento aos presidenciáveis com propostas e projetos para o setor de seguros no país

3 de outubro de 2018
14:26 - atualizado às 14:09
Candidatos a presidente nas eleições 2018
Documento com pedidos da CNSeg foi enviado a todos os presidenciáveis -

Independentemente de quem saia vitorioso nas eleições presidenciais, é comum observar diversos setores da economia buscando garantir seus espaços dentro do novo governo. A Confederação das Seguradoras (CNSeg) é uma das entidades que procurou os presidenciáveis durante a campanha para pedir que suas demandas sejam discutidas.

O presidente da CNSeg, Marcio Coriolano, disse nesta quarta-feira, 3, que entregou as propostas para estimular o mercado de seguros no Brasil a todos os presidenciáveis. O documento teria 22 propostas, mas segundo Coriolano nenhuma delas necessariamente precisaria ser colocada em prática.

"Todas as propostas têm endereçamento correto e já estão no Ministério do Planejamento, na Fazenda, no Congresso Nacional, prontas para serem rediscutidas ou relançadas. Todas estão bastante avançadas”, Marcio Coriolano, presidente da CNSeg

 

Essa não foi a primeira vez que a Confederação enviou propostas para presidenciáveis. Em eleições anteriores o documento também foi enviado, porém com um abordagem diferente. A CNSeg neste ano apostou em uma publicidade maior do material enviado às campanhas.

Como não poderia faltar, a pauta das reformas também foi colocada no meio do documento. Coriolano é outro defensor das mudanças fiscais no país e disse que o novo presidente não vai conseguir se esquivar delas.

“Quem quer que seja presidente da República ou Congresso não vai poder deixar de enfrentar questões de infraestrutura, previdenciária e o seguro rural”

Além dos velhos temas fiscais, as 22 medidas do mercado de seguros incluem a ampliação das vendas do setor e do acesso dos consumidores ao seguro. Também consta na lista a elevação dos canais de distribuição com a regulação do agente de seguros, além de propostas para produtos destinados às pequenas e microempresas e ao aprimoramento da regulação para defesa do segurado.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Divórcio amigável

Itaúsa sinaliza que pode aceitar proposta da XP por ações da corretora

Holding que é uma das principais acionistas do Itaú Unibanco avaliou como positiva a proposta da XP Investimentos pelas ações com “supervoto” da corretora que hoje estão nas mãos do banco

mercados hoje

Ibovespa tenta manter rali em meio à queda em NY; dólar cai de olho em agenda econômica

Índice caminha para terminar novembro em alta de 18%, enquanto moeda norte-americana deve fechar mês caindo 8%

Razões para sorrir

Com estratégia pulverizada ao longo de novembro, Black Friday fez Magalu crescer mais de 100% no digital

Na ressaca da Black Friday, os investidores pesam o desempenho das companhias de varejo nos últimos dias. Por volta das 10h50, as ações do Magalu subiam 2,03%.

Boas notícias

Ações da Moderna sobem mais de 10% após confirmação de eficácia da vacina e pedido para uso emergencial

Além dos números finais, a empresa também anunciou que irá solicitar a autorização para uso emergencial da vacina junto a FDA e EMA

relatório focus

Economistas elevam pela 16ª semana seguida projeção para inflação em 2020

Aceleração dos preços dos alimentos faz mediana de estimativas para IPCA avançar par 3,54%, segundo BC

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies