Menu
2019-04-04T14:09:55-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Eleições 2018

O mercado de seguros já garantiu o seu no novo governo – seja lá quem for o presidente

CNSeg distribuiu um documento aos presidenciáveis com propostas e projetos para o setor de seguros no país

3 de outubro de 2018
14:26 - atualizado às 14:09
Candidatos a presidente nas eleições 2018
Documento com pedidos da CNSeg foi enviado a todos os presidenciáveis -

Independentemente de quem saia vitorioso nas eleições presidenciais, é comum observar diversos setores da economia buscando garantir seus espaços dentro do novo governo. A Confederação das Seguradoras (CNSeg) é uma das entidades que procurou os presidenciáveis durante a campanha para pedir que suas demandas sejam discutidas.

O presidente da CNSeg, Marcio Coriolano, disse nesta quarta-feira, 3, que entregou as propostas para estimular o mercado de seguros no Brasil a todos os presidenciáveis. O documento teria 22 propostas, mas segundo Coriolano nenhuma delas necessariamente precisaria ser colocada em prática.

"Todas as propostas têm endereçamento correto e já estão no Ministério do Planejamento, na Fazenda, no Congresso Nacional, prontas para serem rediscutidas ou relançadas. Todas estão bastante avançadas”, Marcio Coriolano, presidente da CNSeg

 

Essa não foi a primeira vez que a Confederação enviou propostas para presidenciáveis. Em eleições anteriores o documento também foi enviado, porém com um abordagem diferente. A CNSeg neste ano apostou em uma publicidade maior do material enviado às campanhas.

Como não poderia faltar, a pauta das reformas também foi colocada no meio do documento. Coriolano é outro defensor das mudanças fiscais no país e disse que o novo presidente não vai conseguir se esquivar delas.

“Quem quer que seja presidente da República ou Congresso não vai poder deixar de enfrentar questões de infraestrutura, previdenciária e o seguro rural”

Além dos velhos temas fiscais, as 22 medidas do mercado de seguros incluem a ampliação das vendas do setor e do acesso dos consumidores ao seguro. Também consta na lista a elevação dos canais de distribuição com a regulação do agente de seguros, além de propostas para produtos destinados às pequenas e microempresas e ao aprimoramento da regulação para defesa do segurado.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

O melhor do Seu Dinheiro

Do zero aos 50 milhões (e contando)

Eu não faço a menor ideia de quais aplicativos você tem instalados no seu celular. Mas me arriscaria a dizer que um deles é o do PicPay. Se por acaso eu acertei o palpite, não foi por nenhuma força sobrenatural, mas por uma mera questão estatística. Afinal, a carteira digital criada em 2012 por três […]

Avanço da pandemia

Brasil registra 13,5 milhões de casos de covid-19 e 354,6 mil óbitos

Número de recuperados é de quase 12 milhões – 88,5% do total

Esquenta dos Mercados

Orçamento e CPI da Covid seguem no radar do investidor, com inflação dos EUA à caminho

O noticiário de Brasília segue o mesmo, enquanto os indicadores econômicos devem chacoalhar o mercado

nova retomada

BR Malls e Aliansce Sonae reabrem alguns shopping centers

Empresas retomam operações de unidades em locais em que houve flexibilização das medida de combate à covid-19

SOB NOVA DIREÇÃO

Em assembleia tensa, acionistas da Petrobras destituem Castello Branco

Minoritários chegaram a indicar quatro candidatos, mas mudaram de ideia e retiraram duas candidaturas, diante da falta de votos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies