O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Área técnica do órgão regulador afirmou que o negócio não pode ser aprovado da forma como foi proposto

Parece que a compra da Alstom pela Siemens vai melar! A Superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) entendeu que existem problemas concorrenciais no negócio e remeteu a análise do processo ao tribunal do órgão. O parecer da área técnica é que a operação não pode ser aprovada como foi apresentada.
Agora, caberá ao tribunal decidir se aprova, reprova ou adota restrições à operação para afastar os problemas identificados.
A compra da Alstom foi anunciada pela Siemens globalmente e envolve o negócio de mobilidade das empresas. No Brasil, a operação afeta o transporte ferroviário de carga e de passageiros.
O parecer da superintendência aponta possíveis ameaças à concorrência nos setores de sinalização ferroviária, tanto no transporte de carga quanto urbano. "Com a fusão da Siemens e Alstom, restaria somente uma empresa capaz de competir com as duas", afirma o Cade.
A operação foi notificada ao Cade em junho e deve ser aprovada até março do ano que vem.
*Com Estadão Conteúdo.
Leia Também
ALÔ, ACIONISTA
COPO MEIO CHEIO OU MEIO VAZIO?
DESCONTO EXCESSIVO?
DESTAQUES DA BOLSA
MAIS DINHEIRO NO BOLSO
LOGO APÓS IPO GIGANTE
NOVA INTERESSADA
ENTREVISTA EXCLUSIVA
PROVENTOS PARA O ACIONISTA
MUDANÇA DE VISÃO
Copa online
AUMENTO DE PARTICIPAÇÃO À VISTA?
CRISE FINANCEIRA
SINAL DE ALERTA
SINAL VERDE
REDUZINDO AS DÍVIDAS
ATO FALHO?
PARCERIA ENTRE ESTATAIS
O QUE ACONTECEU?
A FÓRMULA DO PREJUÍZO