Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Desfecho

CVM acata recurso e confirma eleição do conselho por chapa, diz BRF

Órgão confirmou que a eleição dos membros do conselho se deu mediante ao sistema de votação majoritária por chapa, e não por meio do sistema de voto múltiplo

Unidade da BRF - Imagem: Divulgação

A BRF enviou ao mercado comunicado sobre uma decisão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a respeito do recurso apresentado pela companhia quanto ao sistema de voto múltiplo ao conselho de administração, em abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última quinta-feira, segundo o comunicado, foi divulgado o inteiro teor da decisão da CVM sobre o provimento ao recurso, confirmando a adequação da sistemática de votação utilizada para a eleição dos membros do conselho de administração da companhia na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária de 26 de abril.

A BRF explica que a decisão do Colegiado da CVM confirmou que a eleição dos membros do conselho se deu mediante o sistema de votação majoritária por chapa, e não por meio do sistema de voto múltiplo.

"Diante disso, nenhum dos efeitos legais decorrentes da adoção do sistema de voto múltiplo será aplicável à eleição dos membros do Conselho de Administração da Companhia na AGO."

A votação foi conturbada. Foram mais de nove horas de reunião, em que Pedro Parente, na época ainda presidente da Petrobras, foi eleito presidente do conselho de administração da BRF, e Augusto Cruz vice-presidente, além de outros oito nomes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os acionistas da BRF finalizaram a votação após atrasos e certo tumulto sobre a dinâmica de votação. Até a manhã daquela quinta-feira, a votação seria feita por chapa, mas a escolha foi feita por voto múltiplo, após recomendação da CVM.

Leia Também

CRAQUE ALÉM DAS 4 LINHAS?

Cristiano Ronaldo dá passe açucarado para internacionalização da CazéTV com compra de ações da LiveModeTV às vésperas da Copa do Mundo

MUITO ALÉM DO CASO YPÊ

Investigada pela morte de 200 animais, fabricante de ração sofre novo revés na Justiça

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
shein shopee aliexpress varejistas taxa das blusinhas renner lren3 13 de maio de 2026 - 18:57
Imagem mostra uma peça de carne ao ponto, cortada sobre uma tábua de madeira, com temperos ao redor 13 de maio de 2026 - 10:45

FIM DO CHURRASCO EUROPEU

UE proibirá compra de carnes do Brasil; entenda qual foi a justificativa

13 de maio de 2026 - 10:45
Gabriel Galípolo, Banco Central 12 de maio de 2026 - 12:15
diabo veste prada 2 11 de maio de 2026 - 15:13

O DIABO VESTE PRADA, GUCCI, CHANEL...

‘O Diabo Veste Prada 2’ precisa de apenas 10 dias para superar bilheteria do primeiro filme

11 de maio de 2026 - 15:13
airbnb stj ID da foto:1124285654 11 de maio de 2026 - 14:20
11 de maio de 2026 - 11:55

FIM DO "SABOR CHOCOLATE"?

Nova lei define percentual mínimo de cacau nos chocolates

11 de maio de 2026 - 11:55
dinheiro impostos tributo simples nacional pme empresas 10 de maio de 2026 - 15:32
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia