Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Desfecho

CVM acata recurso e confirma eleição do conselho por chapa, diz BRF

Órgão confirmou que a eleição dos membros do conselho se deu mediante ao sistema de votação majoritária por chapa, e não por meio do sistema de voto múltiplo

Unidade da BRF - Imagem: Divulgação

A BRF enviou ao mercado comunicado sobre uma decisão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a respeito do recurso apresentado pela companhia quanto ao sistema de voto múltiplo ao conselho de administração, em abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última quinta-feira, segundo o comunicado, foi divulgado o inteiro teor da decisão da CVM sobre o provimento ao recurso, confirmando a adequação da sistemática de votação utilizada para a eleição dos membros do conselho de administração da companhia na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária de 26 de abril.

A BRF explica que a decisão do Colegiado da CVM confirmou que a eleição dos membros do conselho se deu mediante o sistema de votação majoritária por chapa, e não por meio do sistema de voto múltiplo.

"Diante disso, nenhum dos efeitos legais decorrentes da adoção do sistema de voto múltiplo será aplicável à eleição dos membros do Conselho de Administração da Companhia na AGO."

A votação foi conturbada. Foram mais de nove horas de reunião, em que Pedro Parente, na época ainda presidente da Petrobras, foi eleito presidente do conselho de administração da BRF, e Augusto Cruz vice-presidente, além de outros oito nomes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os acionistas da BRF finalizaram a votação após atrasos e certo tumulto sobre a dinâmica de votação. Até a manhã daquela quinta-feira, a votação seria feita por chapa, mas a escolha foi feita por voto múltiplo, após recomendação da CVM.

Leia Também

RECADOD URO

China sobe o tom e ameaça retaliação contra a Europa; tensão comercial entra em nova fase

BOMBOU NO SD

Classe média na mira do Banco do Brasil (BBAS3), Mega-Sena histórica e o botão de reset de fatura do Itaú (ITUB4): o que bombou na semana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Troféu da Copa do Mundo 2026 com estádio atrás - Imagem: Reprodução/Metlife Stadium 29 de maio de 2026 - 12:06
profissões mais bem pagas 29 de maio de 2026 - 11:51
carteira de trabalho clt SD 28 de maio de 2026 - 14:57
28 de maio de 2026 - 14:10
instagram meta m1ta34 (1) 28 de maio de 2026 - 13:35
Site da CVM 27 de maio de 2026 - 16:29
Cybertruck, utilitário da Tesla 27 de maio de 2026 - 15:45
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 27 de maio de 2026 - 14:08
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia