Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Tá na moda

BB e Santander confirmam ‘efeito XP’ e zeram taxas em investimentos

Bancos de varejo seguem tendências iniciadas pelas corretoras e zeram taxas de Tesouro Direto e previdência privada

Corrida de cavalos
BB, Itaú, Santander e Bradesco já zeraram taxas; só falta a CaixaImagem: Shutterstock

O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira, 20, que cortará as taxas em algumas modalidades de investimentos. Entram na lista Tesouro Direto, renda fixa e previdência privada. A medida entrará em vigor nesta sexta-feira (21).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira os investimentos que terão as taxas cortadas:

  • Renda Fixa: zero taxa de custódia em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e debêntures.
  • Previdência Privada: zero taxa de carregamento para os planos PGBL e VGBL, tanto para aplicação quanto resgate

Passando a tesoura

Dos grandes bancos de varejo, Itaú, Santander e Bradesco já haviam anunciado zerar as taxas em no Tesouro Direto e na Previdência. A partir de amanhã, das grandes redes, apenas a Caixa manterá a cobrança.

Santander segue o bonde

A onda de isenções também chegou ao Santander, que resolveu estender a todos os seus clientes a isenção da taxa de corretagem para investimentos no Tesouro Direto. Os clientes cadastrados na Santander Corretora desde o dia 12 de setembro já contavam com a isenção, e os clientes mais antigos terão a taxa zerada a partir de amanhã.

Vale lembrar que, no início do mês, o Santander já havia anunciado o fim da cobrança da taxa de carregamento dos clientes nos produtos de previdência. A ideia é aproximar o produto do público em geral e consolidar essa alternativa como uma excelente solução de investimento de longo prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1 de junho de 2026 - 19:07
Homem com binóculo, em torre de observação na floresta, olha sinais na economia para entender o caminho da Selic, taxa básica de juros 1 de junho de 2026 - 19:07
Logo do FGC com um fundo de notas de reais 1 de junho de 2026 - 16:47

FUNDO COM LIMITES

FGC: novas regras passam a valer nesta segunda; veja o que muda

1 de junho de 2026 - 16:47
USP 1 de junho de 2026 - 14:44
1 de junho de 2026 - 14:28

CAMPEÃO DA VEZ

Brasil campeão? Goldman Sachs diz quem deve erguer a taça

1 de junho de 2026 - 14:28
cerveja brahma ambev 1 de junho de 2026 - 11:01
Copa do Mundo 2026 1 de junho de 2026 - 11:01
As bandeiras da China e da União Europeia 30 de maio de 2026 - 17:03
29 de maio de 2026 - 13:31
Troféu da Copa do Mundo 2026 com estádio atrás - Imagem: Reprodução/Metlife Stadium 29 de maio de 2026 - 12:06
profissões mais bem pagas 29 de maio de 2026 - 11:51
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar