Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Tá na moda

BB e Santander confirmam ‘efeito XP’ e zeram taxas em investimentos

Bancos de varejo seguem tendências iniciadas pelas corretoras e zeram taxas de Tesouro Direto e previdência privada

Corrida de cavalos
BB, Itaú, Santander e Bradesco já zeraram taxas; só falta a CaixaImagem: Shutterstock

O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira, 20, que cortará as taxas em algumas modalidades de investimentos. Entram na lista Tesouro Direto, renda fixa e previdência privada. A medida entrará em vigor nesta sexta-feira (21).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira os investimentos que terão as taxas cortadas:

  • Renda Fixa: zero taxa de custódia em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e debêntures.
  • Previdência Privada: zero taxa de carregamento para os planos PGBL e VGBL, tanto para aplicação quanto resgate

Passando a tesoura

Dos grandes bancos de varejo, Itaú, Santander e Bradesco já haviam anunciado zerar as taxas em no Tesouro Direto e na Previdência. A partir de amanhã, das grandes redes, apenas a Caixa manterá a cobrança.

Santander segue o bonde

A onda de isenções também chegou ao Santander, que resolveu estender a todos os seus clientes a isenção da taxa de corretagem para investimentos no Tesouro Direto. Os clientes cadastrados na Santander Corretora desde o dia 12 de setembro já contavam com a isenção, e os clientes mais antigos terão a taxa zerada a partir de amanhã.

Vale lembrar que, no início do mês, o Santander já havia anunciado o fim da cobrança da taxa de carregamento dos clientes nos produtos de previdência. A ideia é aproximar o produto do público em geral e consolidar essa alternativa como uma excelente solução de investimento de longo prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ações da Camil (CAML3) caem forte na bolsa. (1) 15 de julho de 2026 - 18:10
pessoa abastecendo o carro com gasolina 15 de julho de 2026 - 14:45
Cédulas de real e calculadora para representar dinheiro 15 de julho de 2026 - 13:06
Fundo Garantidor de Crédito (FGC). 15 de julho de 2026 - 11:39
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 15 de julho de 2026 - 6:06
copasa CSMG3 14 de julho de 2026 - 18:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar