O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Governador de Minas afirmou que a venda da companhia elétrica é uma das exigências do governo federal para renegociar a dívida do estado

A privatização da Cemig começa a dar seus primeiros passos com o novo governo de Minas Gerais. O governador Romeu Zema anunciou nesta quarta-feira, 9, que pretende enviar um projeto à Assembleia Legislativa propondo a venda da companhia elétrica estadual.
Zema concedeu uma entrevista à TV Record e afirmou que privatizar a Cemig é uma das exigências feitas pelo Tesouro Nacional para que ocorra a renegociação da dívida de Minas Gerais com a União. Segundo ele, a venda de estatais é uma das prioridades de seu governo.
"Está ficando claríssimo que se usa (as empresas públicas) para finalidades políticas", Romeu Zema, governador de Minas Gerais.
O novo governador mineiro também informou que pretende enviar diversas leis à Assembleia Legislativa como parte dos esforços para ajustar as contas públicas do estado. Entre pautas propostas está o que ele chamou de "redução drástica" do custeio com pessoal e aposentadorias. Zema não detalhou, no entanto, como pretende fazer isso.
*Com Estadão Conteúdo.
Leia Também
A CONTA ESTÁ CHEGANDO
LOTERIAS DA CAIXA
AGENDA DE FERIADOS
SEXTOU NA QUARTA?
FORA DA LISTA
QR CODE DA DISCÓRDIA
NOVO 7X1 ?
A IT GIRL DOS CARROS
O RECADO DE WASHINGTON
SEMPRE ELA
LONDRES BRASILEIRA
ATENÇÃO TURISTA!
PESSIMISMO NO RADAR
FUNDO COM LIMITES
EM BUSCA DE DINHEIRO
EDUCAÇÃO NO BRASIL
CERVEJA DE GRAÇA
TEMPO DE COPA
ACUMULOU