Seu Dinheiro
8 de dezembro de 2025
IOF e queda na captação: ainda vale a pena investir na PREVIDÊNCIA PRIVADA? | Touros e Ursos #251
💡 Grandes especialistas revelam onde estão as melhores oportunidades do momento no podcast Touros e Ursos, do Seu Dinheiro; cadastre-se gratuitamente e receba todas as dicas direto no seu e-mail: https://emprc.us/Q7MIe0
Na edição dessa semana, o Touros e Ursos explica como as recentes mudanças no IOF e a queda na captação devem impactar a previdência privada.
🤔 Na reta final de 2025, os investidores querem saber: ainda vale a pena investir na aposentadoria? Quem ajuda a responder essa perguntar é o diretor da Bradesco Vida e Previdência, Estêvão Scripilliti.
Durante o programa, Scripilliti fala sobre o investimento em PGBL e VGBL no fim do ano, a nova tributação dos fundos e a forma de escolher o plano mais adequado, para evitar armadilhas.
📊 Entre os touros e ursos da semana, candidatura da Flávio Bolsonaro à presidência, aquisição da Warner Bros pela Netflix e Super quarta.
24 de novembro de 2025
#249 Hora de voltar para a BOLSA BRASILEIRA? Estas AÇÕES merecem sua atenção
💡 Grandes especialistas revelam onde estão as melhores oportunidades do momento no podcast Touros e Ursos, do Seu Dinheiro; cadastre-se gratuitamente e receba todas as dicas direto no seu e-mail: https://emprc.us/AjVvoT
Já passou da hora do pequeno investidor voltar para a bolsa? As ações brasileiras que merecem seu voto de confiança. O Ibovespa sobe quase 30% em 2025, mas o investidor pessoa física ainda não voltou realmente para a bolsa — nem para os fundos que investem em ações.
Isabel Lemos, gestora de renda variável da Fator Administração de Recursos, aponta o caminho das pedras para quem quer dar uma chance para as empresas brasileiras.
Entre os Touros e Ursos, os investidores afetados pelo Banco Master, o ex-presidente Jair Bolsonaro e a bolsa brasileira.
27 de outubro de 2025
BANCO CENTRAL sob PRESSÃO: hora de baixar o tom ou manter a SELIC nas alturas?
💡 Grandes especialistas revelam onde estão as melhores oportunidades do momento no podcast Touros e Ursos, do Seu Dinheiro; cadastre-se gratuitamente e receba todas as dicas direto no seu e-mail: https://emprc.us/6tm55R
O Banco Central se reúne na próxima semana para decidir sobre a taxa básica de juros com o resultado praticamente definido: a Selic deve se manter nos atuais 15% ao ano. Mas a decisão nem de longe deve ser tranquila.
As críticas do governo à condução da política monetária por Gabriel Galípolo começam a surgir e devem se intensificar dependendo da mensagem que o BC trouxer no comunicado.
Convidado desta edição, Luciano Sobral, economista-chefe da Neo Investimentos, diz que os juros poderiam ser menores hoje, mas avalia que o choque na Selic ajudou o BC a ganhar credibilidade.
Nessa linha, ele acredita que o Comitê de Política Monetária (Copom) deve manter a postura dura na próxima reunião. Ou seja, não dará sinais de redução imediata dos juros.
Entre os Touros e Ursos da edição, os destaques negativos ficaram com a queda do ouro e a Axia Energia, novo nome da Eletrobras. Em alta, a vitória de Milei nas eleições legislativas na Argentina e o título do tenista brasileiro João Fonseca no ATP 500 da Basileia, na Suíça.
#Brasil #juros #Copom #Selic #GabrielGalipolo #BancoCentral #BC #dolar #TourosEUrsos
13 de outubro de 2025
Bolsa em alta: oportunidade ou voo de galinha? O que você precisa saber | Touros e Ursos #243
O podcast Touros e Ursos está indicado ao prêmio “Mais admirados da imprensa de Economia, Negócios e Finanças”. Vote aqui: https://pesquisa.portaldosjornalistas.com.br/pesquisa/mais-admirados-economia-2025-2o-turno
A bolsa brasileira acumula mais de 15% de alta em 2025 e surpreende até os analistas mais experientes. Mas será que essa valorização é sustentável ou apenas mais um voo de galinha?
Convidado desta edição do Touros e Ursos, André Lion, sócio e CIO da estratégia de ações da Ibiuna Investimentos, fala sobre as perspectivas para a bolsa, os riscos de 2026 e o impacto das eleições presidenciais no mercado.
Entre os Touros e Ursos do programa, a queda de Raízen, a derrota do governo Lula na MP do IOF e a nova marca de Cristiano Ronaldo, que se tornou o primeiro jogador de futebol bilionário.
#Bolsa #Investimentos #Eleições2026 #CristianoRonaldo #Raízen #MPdoIOF