🔴 MELHORES MOMENTOS DO MACRO SUMMIT BRASIL 2024 – ASSISTA AQUI

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Conteúdo QR Capital

B3 lança curso sobre a indústria de cripto, com direito a certificado

Uma parceria entre a B3, a bolsa brasileira, e a gestora QR Asset, trouxe um curso inteiramente focado na indústria de criptoativos, com direito a certificado de conclusão assinado pelas duas empresas

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
27 de fevereiro de 2023
11:00 - atualizado às 10:45
qr capital cripto
Imagem: Divulgação/QR Capital

Após o sucesso do curso "Como investir em Cripto na Bolsa", a B3 - Brasil, Bolsa, Balcão -, e a gestora QR Asset Management, decidiram lançar uma nova versão do curso, voltada para a indústria de criptoativos.

Com aulas sobre NFTs, Web3, DeFi, Metaverso, Tokenização, além do universo de investimentos regulados em cripto, como os ETFs, o curso "Como investir em cripto na bolsa - Segunda Edição" faz um apanhado das maiores tendências do ecossistema de ativos digitais.

O curso é 100% online, possui 17 aulas, divididas em 4 módulos, e pode ser acessado neste site.

Sobre o curso 

Após uma primeira edição lançada em 2021, com foco no Bitcoin e Ethereum, a nova versão promete destrinchar a indústria cripto e todas as suas possibilidades.

Com a presença de Fernando Ulrich, da Liberta Investimentos, o curso contará com outros 6 especialistas: Fernando Carvalho (CEO da QR Capital), Rafael Izidoro (CEO da Rispar), Alexandre Ludolf (CIO da QR Asset), Theodoro Fleury, CFA (Gestor da QR Asset), Gerson Raimundo Jr, PhD (analista da QR Asset), além de Cauê Oliveira (analista on-chain do BlockTrends Research).

O CIO da QR Asset, Alexandre Ludolf, destacou como objetivo central do curso a "democratização da informação". Segundo Ludolf: "nosso principal objetivo é premiar o investidor que busca informações para tomar suas decisões de investimentos, algo fundamental, mas nem sempre adotado em um país acostumado a ver casos onde investimentos se confundem com as páginas policiais, muitas vezes por falta de informação." 

Ainda segundo Ludolf, o curso "Como investir em Cripto na Bolsa - Segunda Edição", mantém a pegada do primeiro curso, garantindo aulas sobre segurança, instrumentos regulados e o contexto macroeconômico dos criptoativos, mas agrega ainda um olhar sobre as novidades do setor.

Segundo ele, "vimos uma ascensão de NFTs e outros conceitos como Metaverso e Web3, cujo potencial ainda está sendo descoberto e deverá ser revelado ao longo da próxima década. Nosso objetivo é preparar o investidor para entender cada um destes conceitos" 

Sobre o conteúdo

O curso inicia por um módulo que garante ao aluno uma nova perspectiva sobre o nascimento do Bitcoin e dos criptoativos, chamado de "Do Zero ao Trilhão", o módulo 1 conta com aulas de Fernando Ulrich, especialista em macroeconomia global, além de Cauê Oliveira, analista on-chain do BlockTrends Research, que introduz a análise de variáveis da blockchain.

No módulo 2, Alexandre Ludolf e Fernando Ulrich destrincham as siglas que permeiam o universo cripto: NFTs, DeFi, Web3 - A Internet descentralizada -, o Metaverso e o potencial dos criptoativos de disruptarem indústrias como entretenimento, finanças e games.

No módulo 3, Fernando Carvalho, CEO da QR Capital, aborda a Tokenização de ativos, com Fernando Ulrich comentando ainda sobre o papel do Venture Capital, os fundos que investem em empresas de tecnologia com alto potencial, transformando a indústria de cripto.

Por fim, o módulo 4 é voltado para a prática do investidor. Theodoro Fleury analisa as teses do Bitcoin e sua correlação com o mercado de tecnologia, enquanto Gerson Jr, comenta sobre a análise do Behavioral economics em cripto. Alexandre Ludolf traduz os ETFs, uma ferramenta regulada para o investidor, também explorada por Fleury, que aborda a arbitragem de ETFs.

O módulo final conta ainda com Rafael Izidoro, CEO da fintech Rispar, abordando a custódia e segurança em cripto. 

As matrículas para o curso “Como investir em Cripto na bolsa” começam hoje. O curso, que é 100% online e gratuito, conta também com certificado de conclusão assinado pela B3 e QR Asset e pode ser acessado neste link.

Compartilhe

Conteúdo QR Capital

QDFI11: primeiro ETF de DeFi do mundo completa sua primeira semana na bolsa

17 de fevereiro de 2022 - 10:00

“A descentralização do dinheiro com a criação do Bitcoin foi um passo revolucionário no mundo, permitindo investimentos globais que não estejam atrelados a política e instabilidades locais. O mercado de DeFi, ou Finanças Descentralizadas, leva essa lógica para todos os serviços financeiros básicos como seguros, empréstimos e investimentos”

CONTEÚDO QR CAPITAL

A B3 recebeu o 1º ETF de Ethereum da América Latina, o QETH11

5 de agosto de 2021 - 10:03

Com o lançamento do QETH11, o ETF se junta a miríade de produtos 100% criptoativos da gestora, como o 1º Fundo 100% criptoativos para investidores qualificados do país, o 1º fundo 100% Bitcoin do Brasil, o 1º fundo 100% DeFi e, fatalmente, o 1º ETF 100% Bitcoin da América Latina, o QBTC11.

CONTEÚDO QR CAPITAL

QBTC11: B3 ganha primeiro ETF 100% Bitcoin da América Latina

23 de junho de 2021 - 10:06

Com o QBTC11, o Brasil ganha a primeira forma regulada de exposição direta à negociação de Bitcoins. Por ser um ETF Monoativo, comprar e vender cotas do QBTC11 é quase como operar o criptoativo.

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies