O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Quem olha para o horizonte londrino, pode dar de cara com ativo brasileiro

O nome oficial da atração é 30 St Mary Axe, mas ela é muito mais conhecida por outro nome.
Trata-se do Gherkin, um arranha-céu comercial com mais de 180 metros de altura e um dos edifícios mais emblemáticos da City de Londres, principal distrito financeiro da capital inglesa. Nos dias em que é aberto ao público, as filas costumam dar a volta no quarteirão, e nem todos os visitantes conseguem entrar.
O que poucos sabem é que o ícone arquitetônico pertence atualmente a uma instituição brasileira. Em julho de 2014, o imóvel foi colocado à venda por cerca de R$ 2,6 bilhões. Quatro meses depois, foi adquirido pelo Banco Safra por um valor que nunca foi divulgado.
Em comunicado divulgado na época, o Safra afirmou que, apenas dez anos após sua inauguração, o edifício já havia se consolidado como um dos marcos de Londres, destacando-se entre os empreendimentos da cidade e apresentando forte potencial de valorização.
O Gherkin — palavra que significa "pepino" em inglês — tem 180 metros de altura, mais de 40 andares e cerca de 47 mil metros quadrados de escritórios. Atualmente, é um dos edifícios mais altos da capital britânica.
O apelido surgiu em razão de seu formato característico. O projeto foi assinado pelo arquiteto britânico Norman Foster e concebido para reduzir a turbulência causada pelos ventos ao redor da estrutura.
Leia Também
Apesar da aparência arredondada, todos os painéis de vidro da fachada são planos. A única superfície curva do edifício está na cúpula de vidro localizada no topo.
Por se tratar de um prédio comercial, o acesso ao público é normalmente restrito. No entanto, todos os anos, em setembro, o Gherkin participa do Open House London, iniciativa que abre ao público alguns dos edifícios mais famosos da cidade durante um fim de semana.
A visita dura cerca de 20 minutos, tempo suficiente para apreciar a vista panorâmica de pontos icônicos da capital britânica, como a Tower Bridge, a Tower of London e a St Paul's Cathedral.
No topo do edifício funciona o restaurante e bar Searcys at The Gherkin, bastante procurado pela vista panorâmica da cidade e pela gastronomia.
*Sob supervisão de Renan Dantas.
CERVEJA DE GRAÇA
TEMPO DE COPA
ACUMULOU
RENDA EXTRA
RECADO DURO
BOMBOU NO SD
GUIA DOS VESTIBULANDOS
A PREÇO DE ÁGUA?
BONANÇA FICOU PRA TRÁS
MAIS VALIOSAS
OS MAIORES SALÁRIOS
OS EFEITOS DA MEDIDA
QUINA VAI PARA R$ 12 MILHÕES
FAÇA O QUE EU DIGO...
AMPLIOU O CERCO
EL NIÑO GODZILLA
IMPACTO DA GUERRA
FÔLEGO APÓS O IMPASSE