Site icon Seu Dinheiro

Ponto a ponto: Confira os próximos passos do julgamento de Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou na quarta-feira (13) suas alegações finais ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele responde às acusações relacionadas à trama golpista articulada depois da derrota para Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A entrega das defesas encerra a fase de argumentação no processo e prepara o terreno para que o caso seja liberado para julgamento na Primeira Turma do STF.

Os documentos reuniram as teses dos advogados e a análise das provas produzidas ao longo do processo.

Antes dessa etapa, a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a defesa do tenente-coronel Mauro Cid apresentaram seus argumentos. Cid se manifestou primeiro por ter firmado acordo de delação premiada

Após essa consolidação, o presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin, definirá a data da sessão. É possível que ela ocorra em setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Primeira Turma do STF é formada pelos ministros Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Flávio Dino

É importante lembrar que o julgamento pode se estender por mais de um dia, já que inclui a leitura da orientação do relator e a apresentação dos votos dos ministros.

Os próximos passos do julgamento de Bolsonaro

Exit mobile version