O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Longa dirigido por Kleber Mendonça Filho concorre ao maior prêmio do festival francês

Ainda é cedo para pensar em um segundo Oscar para o Brasil. Mas fato é que as semelhanças entre Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, e O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, são incontestáveis.
Os dois são filmes brasileiros de diretores consagrados, com estreia em prestigiados festivais internacionais de cinema e têm dois atores queridos pelo público brasileiro como protagonistas. Achou pouco? O enredo de ambos envolve a ditadura brasileira, sob os olhos de quem viveu o pior dela.
O filme estrelado por Wagner Moura é a grande aposta brasileira do Festival de Cannes, que começa nesta terça-feira (13) e vai até 24 de maio. Ele concorre ao prêmio mais importante do evento, a Palma de Ouro, junto a outros 21 indicados.
O longa conta a trajetória do fictício Marcelo (Moura), que trabalha como professor de tecnologia no ano de 1977. Ele decide fugir de São Paulo para Recife para evitar seu violento e misterioso passado. Mas, ao chegar na capital pernambucana em pleno Carnaval, percebe que não encontrou o refúgio que tanto buscava.
Essa não é a primeira incursão de Mendonça Filho na premiação francesa. Em 2016, ele disputou a Palma de Ouro com Aquarius, e em 2019, com Bacurau.
A indicação em Cannes é um bom presságio para um futuro Oscar, mas a campanha até o prêmio mais importante do cinema mundial ainda é longa e depende de diversos fatores imprevisíveis.
Leia Também
Além do reconhecimento internacional, o filme também precisa ser indicado pela Academia Brasileira de Cinema para ser o representante nacional no Academy Awards (nome oficial do Oscar).
O fato de Wagner Moura já ser um nome conhecido em Hollywood também ajuda essa “pré-campanha”. O ator teve destaque na série da Netflix, Narcos, e mais recentemente, em Guerra Civil, filme que co-estrelou com Kirsten Dunst.
Na produção, também estão os atores Maria Fernanda Cândido (Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore) e Gabriel Leone (Eduardo e Mônica), além do alemão Udo Kier (Bacurau).
O Agente Secreto é produzido pela CinemaScópio em parceria com MK2 Films. O filme ainda não tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros.
PARA TODOS OS GOSTOS
ENTREVISTA
GRAMMY 2026
BAFTA 2026
OSCAR 2026
AGENDA CULTURAL
67 ANOS DE BOSSA NOVA
HISTÓRICO
VAI VIAJAR?
TRAGÉDIA RELANÇADA
É DO BRASIL!
CINEMA
REVIEW
RESGATE PAULISTANO
MÚSICA
MELHOR FILME ESTRANGEIRO
O SOM DO FUTURO
PARA LER ANTES
PAPO EDITORIAL
BEY-LIONÁRIA