Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
DIA 40

Um barraco daqueles: a briga entre Trump e o presidente da Ucrânia — e que o mundo assistiu ao vivo

O que era a tentativa do presidente norte-americano alcançar a paz entre russo e ucraniano se tornou uma guerra… de palavras, para dizer o mínimo

Donald Trump e mercados
Imagem: Shutterstock

Qualquer semelhança com o programa “Casos de Família” não é mera coincidência. O bate-boca entre Donald Trump, Volodymyr Zelensky e J.D. Vance poderia ter sido tranquilamente mediado por Christina Rocha. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O próprio republicano reconheceu. “Isso vai ficar ótimo na televisão”, disse Trump após uma discussão acalorada com o presidente ucraniano e que contou com a participação do vice-presidente norte-americano na discussão. 

Estavam ao vivo. Em frente às câmeras de TV, Trump e Vance jogaram na cara de Zelensky que ele não era grato o suficiente pela ajuda dos EUA para enfrentar a Rússia de Vladimir Putin e que “estava brincando com a terceira guerra mundial”. 

“Sem a gente, você não tem carta nenhuma [contra a Rússia]. Ou você faz o acordo ou estamos fora”, disse Trump. 

Zelensky disse aos repórteres que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, tem que pagar pelo início da guerra

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O republicano retrucou afirmando que não estava alinhado com o russo — mas será que Trump falaria com Putin desse jeito, ao vivo, para todo mundo ver?

Leia Também

AINDA NESTA RODADA

Tem Portugal, Inglaterra e Colômbia em campo hoje: veja a programação dos jogos da Copa do Mundo nesta terça-feira (23)

O PERIGO DA CALMARIA

O alerta das placas tectônicas das bolsas antes do tsunami que tira o sono de um dos homens mais poderosos de Wall Street

O bate-boca terminou pior do que começou: o presidente norte-americano pediu que Zelensky e sua delegação deixassem a Casa Branca, o ucraniano voltou para casa sem assinar o acordo sobre minerais com os EUA e a paz ficou um pouco mais longe de ser alcançada. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
seleção da frança 22 de junho de 2026 - 6:46
guerra oriente médio investimento 21 de junho de 2026 - 12:10
20 de junho de 2026 - 11:57
jogadores da suécia em campo 20 de junho de 2026 - 6:48
Em um fundo com uma cidade, cheio de prédios, um círculo azul iluminado aparece no centro com a sigla IPO em branco 19 de junho de 2026 - 15:01
Wesley França e Vini Jr em campo 19 de junho de 2026 - 6:22
Cristiano Ronaldo jogando pela seleção de Portugal. 17 de junho de 2026 - 6:52
Bandeira do Japão e do Brasil 16 de junho de 2026 - 15:28
Uma barra de ouro flutua sobre uma mão aberta. O fundo da foto é escuro e a barra é iluminada por luzes douradas 16 de junho de 2026 - 13:33
Seleção da França na Copa do Mundo de 2022 16 de junho de 2026 - 6:41
petróleo caindo sobre notas de dólar afeta bolsas hoje 15 de junho de 2026 - 19:45
Fachada da Amazon 15 de junho de 2026 - 17:58
15 de junho de 2026 - 13:35
Pessoas segurando bandeiras da Espanha. 15 de junho de 2026 - 6:43

SEGUNDA DE JOGOS

Copa do Mundo: Onde assistir aos jogos desta segunda-feira (15)

15 de junho de 2026 - 6:43
Memphis Depay para a seleção da Holanda 14 de junho de 2026 - 6:52

DOMINGO DE JOGO

Onde assistir aos jogos da Copa do Mundo neste domingo

14 de junho de 2026 - 6:52
Na imagem, ícones de três aplicativos de IA: ChatGPT, Claude e Perplexity. 13 de junho de 2026 - 9:34
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar