O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Ministério Público de Paris recebeu um relatório com acusações contra o ex-Twitter, que também é investigado pela Comissão Europeia

Elon Musk vai precisar se explicar para Emmanuel Macron. Procuradores franceses abriram uma investigação contra o X, ex-Twitter, a partir de acusações de que a empresa estaria distorcendo o algoritmo para manipular as discussões na rede social.
O Ministério Público de Paris informou ter recebido, no dia 12 de janeiro, um relatório de um parlamentar francês criticando o X por "algoritmos enviesados" que eram "provavelmente suscetíveis de ter distorcido o funcionamento de um sistema automatizado de tratamento de dados".
Magistrados e assistentes especializados da seção de crimes cibernéticos do gabinete foram encarregados de analisar o relatório e realizar verificações técnicas iniciais na plataforma, disse o Ministério Público parisiense à CNBC.
A rádio francesa Franceinfo informou que o parlamentar responsável pelo relatório seria Eric Bothorel, pertencente ao mesmo partido de Macron.
Esta não é a primeira vez que o X é acusado de más práticas na moderação de conteúdo.
No momento, o ex-Twitter também está sendo investigado pela União Europeia (UE) por potenciais violações da Lei dos Serviços Digitais, que obriga as empresas de rede sociais a combaterem a disseminação de conteúdo nocivo nas plataformas.
Leia Também
Em janeiro, a Comissão Europeia, que é o braço executivo da UE, pediu ao X que entregasse documentos internos sobre os algoritmos até o dia 15 de fevereiro, como parte da investigação.
A rede social de Elon Musk é acusada pela UE de manipular os sistemas, favorecendo as postagens de políticos de extrema-direita em detrimento de publicações de outros grupos políticos.
As eleições alemãs, que foram antecipadas, acontecem no dia 23 de fevereiro. O AfD está como segundo favorito para a vitória.
A necessidade de antecipar a eleição surgiu após uma série de impasses no parlamento em torno do orçamento e da dívida pública alemã.
O chanceler Olaf Scholz, líder dos Social-Democratas (SPD) de centro-esquerda, dissolveu a aliança de três partidos ao demitir o ministro das Finanças, Christian Lindner, do Partido Democrático Liberal (FDP), pondo fim à coalizão com os Verdes e os Democratas Livres.
Com o colapso da coalizão, Scholz perdeu a maioria no Bundestag (câmara baixa), agravando sua posição política. “Especialmente em tempos difíceis como os de agora, um governo eficaz e maiorias confiáveis no parlamento são necessários para a estabilidade”, declarou Steinmeier em um pronunciamento transmitido pela televisão.
* Com informações da CNBC.
SEM RUMO?
COPA DO MUNDO FEMININA
MODERNIZAÇÃO DO MUSEU
FALAMOS DEPOIS
LIÇÃO DE CASA
POR TRÁS DO TOMBO
MAIOR ESTÁDIO DO MUNDO
36 ESCOLHAS
REINO UNIDO
VITRINE REPUTACIONAL
ALÉM DO SANGUE FRIO
VAI COMEÇAR!
A BOLA ESTÁ ROLANDO
USO CONTÍNUO
SHOW DO INTERVALO
DIA DA MARMOTA NA B3
PREMIAÇÃO MILIONÁRIA
Conteúdo Empiricus
OLÉ!
PREÇO RECORDE