Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
BOA NOTÍCIA

Petrobras (PETR4) anuncia descoberta de petróleo de excelente qualidade na Bacia de Santos

O achado faz parte do Plano de Avaliação de Descoberta (PAD) e ainda terá mais dois poços perfurados, com realização de teste de formação

Fachada de prédio da Petrobras, com logo da empresa
Fachada de prédio da Petrobras, com logo da empresa - Imagem: Shutterstock

A Petrobras (PETR4) pode se considerar extremamente sortuda após identificar a presença de petróleo na Bacia de Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (9). Em comunicado, a Petrobras afirma que o óleo no poço é de excelente qualidade e sem contaminantes, localizado em poço exploratório no bloco Aram.

O poço 3-BRSA-1396 D-SPS está situado a 248 quilômetros de Santos, em São Paulo, em profundidade de 1.952 metros.

O achado faz parte do Plano de Avaliação de Descoberta (PAD) e ainda terá mais dois poços perfurados, com realização de teste de formação.

"O consórcio dará início às análises laboratoriais para caracterizar as condições dos reservatórios e fluidos encontrados, que permitirão avaliar o potencial da área", explicou a Petrobras em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O consórcio que explora o bloco de Aram desde 2020 tem a Petrobras como operadora, com 80% do empreendimento, e a CNPC como parceira, com os 20% restantes. As empresas têm até 2027 para concluir o PAD.

Leia Também

DESTAQUES DA BOLSA

Privatização da Copasa (CSMG3) ganha sinal verde, e ação salta para o topo do Ibovespa

COMPETIÇÃO ACIRRADA

Muitas redes de academias entram no setor superendividadas, diz CEO da Smart Fit (SMFT3); veja qual é a oportunidade para a rede

Aram é explorado sob o regime de partilha, em que a Pré-Sal Petróleo (PPSA) é a gestora.

Petrobras avança em processo para ‘novo pré-sal’ na Foz do Amazonas

A descoberta da Petrobras se junta a outros potenciais mananciais de petróleo. O “novo pré-sal”, localizado na região da Bacia da Foz do Amazonas, vem sendo uma das preocupações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que visitou a região.

Apesar de a operação ainda ser alvo de negociações com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a estatal avançou no processo de licenciamento ambiental no começo de abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Bacia da Foz do Rio Amazonas é considerada a mais promissora para descobertas de petróleo em toda a Margem Equatorial brasileira, região que vai do Rio Grande do Norte ao Amapá.

O local tem grande potencial para a abertura de uma nova fronteira exploratória no Brasil, mas também enfrenta enormes desafios socioambientais.

A Petrobras estima que, até 2028, deve investir R$ 3,1 bilhões na exploração e produção de petróleo na Margem Equatorial, com a perfuração de 16 poços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grupo Vamos 15 de maio de 2026 - 19:41
Caminhões da Ambipar (AMBP3) 15 de maio de 2026 - 16:36
Pão de Açúcar 15 de maio de 2026 - 12:35
14 de maio de 2026 - 12:11
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia