Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
MADE IN BRAZIL

Líder em smartphones na China chega ao Brasil, mas troca de nome para não ser confundida com outra empresa de telefonia

A chinesa Vivo Mobile Communication Co., Ltd. vai adotar o nome JOVI por aqui, além de fabricar seus aparelhos na Zona Franca de Manaus; previsão é chegar ao mercado no segundo trimestre

Celular da fabricante chinesa vivo
Os produtos da JOVI devem chegar aos consumidores no segundo trimestre deste anoImagem: Divulgação

Mais uma fabricante de celulares chinesa está aportando em terras brasileiras. Se em janeiro foi anunciada a chegada da Honor, agora é a vez da Vivo Mobile Communication Co., Ltd..

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para evitar confusão por aqui com outra empresa do ramo de telefonia, a chinesa decidiu adotar a marca JOVI, conforme informações divulgadas à imprensa nesta segunda-feira (7).

Presente em mais de 60 países e regiões, a Vivo lidera as vendas na China, mercado onde obteve 18% de participação no quarto trimestre de 2024, segundo os dados divulgados pela Counterpoint.

A empresa já começou a fabricação dos seus produtos in loco, na Zona Franca de Manaus. “Além de fomentar o desenvolvimento local, essa decisão garante maior competitividade, aproxima a marca do consumidor brasileiro e torna o suporte técnico e o serviço de pós-venda mais acessíveis”, informou a marca.

Os produtos da JOVI devem chegar aos consumidores no segundo trimestre deste ano “nas maiores redes de telefonia e varejo”. A empresa não informou, porém, que produtos trará ao mercado nacional. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia Também

ALERTA

CEO da Nvidia alerta para mudanças permanentes no modo de vida da população com o uso da IA

COMENDO PELAS BEIRADAS?

Quem é o novo ‘dono do pedaço’ no Pão de Açúcar? Bilionário que superou os Coelho Diniz já foi punido pela CVM e trava batalha com o filho

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
grafíco de ações ao fundo e as logos do itaú e do banco do brasil ao centro representando as ações dos bancos na bolsa 17 de junho de 2026 - 19:05
17 de junho de 2026 - 13:31
petrobras petr4 dividendos jcp (1) 16 de junho de 2026 - 13:02
ipo spacex elon musk nasdaq 16 de junho de 2026 - 11:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar