Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
MADE IN BRAZIL

Líder em smartphones na China chega ao Brasil, mas troca de nome para não ser confundida com outra empresa de telefonia

A chinesa Vivo Mobile Communication Co., Ltd. vai adotar o nome JOVI por aqui, além de fabricar seus aparelhos na Zona Franca de Manaus; previsão é chegar ao mercado no segundo trimestre

Celular da fabricante chinesa vivo
Os produtos da JOVI devem chegar aos consumidores no segundo trimestre deste anoImagem: Divulgação

Mais uma fabricante de celulares chinesa está aportando em terras brasileiras. Se em janeiro foi anunciada a chegada da Honor, agora é a vez da Vivo Mobile Communication Co., Ltd..

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para evitar confusão por aqui com outra empresa do ramo de telefonia, a chinesa decidiu adotar a marca JOVI, conforme informações divulgadas à imprensa nesta segunda-feira (7).

Presente em mais de 60 países e regiões, a Vivo lidera as vendas na China, mercado onde obteve 18% de participação no quarto trimestre de 2024, segundo os dados divulgados pela Counterpoint.

A empresa já começou a fabricação dos seus produtos in loco, na Zona Franca de Manaus. “Além de fomentar o desenvolvimento local, essa decisão garante maior competitividade, aproxima a marca do consumidor brasileiro e torna o suporte técnico e o serviço de pós-venda mais acessíveis”, informou a marca.

Os produtos da JOVI devem chegar aos consumidores no segundo trimestre deste ano “nas maiores redes de telefonia e varejo”. A empresa não informou, porém, que produtos trará ao mercado nacional. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia Também

NEM A BLINDAGEM AJUDOU

Braskem (BRKM5) é rebaixada pela Fitch para C e vira default pela S&P Global; saiba o que as notas significam

RESULTADOS FINANCEIROS

Raízen (RAIZ4) registra prejuízo líquido de R$ 7,334 bilhões em meio à recuperação extrajudicial; veja os números da companhia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo da Cosan CSAN3 com gráfico de ações 29 de junho de 2026 - 10:06
Cartão do Nubank em um degrau branco. 28 de junho de 2026 - 11:29
Fachada de uma loja Americanas. É possível ver produtos da loja, vendedores e consumidores na lateral direita. 28 de junho de 2026 - 10:17
Floresta cortada por uma estrada de terra, vista de cima. Imagem da empresa Suzano. 27 de junho de 2026 - 15:30

VALE A PENA COMPRAR?

Qual ação da bolsa brasileira pode subir quase 80%, segundo o BTG?

27 de junho de 2026 - 15:30
Fábrica de cloro-soda da Braskem em Maceió 26 de junho de 2026 - 16:03
Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza 26 de junho de 2026 - 16:00
Ações Dividendos B3 Selic 26 de junho de 2026 - 14:41
Sanepar (SAPR4), conhecida por pagar dividendos 25 de junho de 2026 - 17:10
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar