🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA: 3 AULAS GRATUITAS – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

MADE IN BRAZIL

Líder em smartphones na China chega ao Brasil, mas troca de nome para não ser confundida com outra empresa de telefonia

A chinesa Vivo Mobile Communication Co., Ltd. vai adotar o nome JOVI por aqui, além de fabricar seus aparelhos na Zona Franca de Manaus; previsão é chegar ao mercado no segundo trimestre

Celular da fabricante chinesa vivo
Os produtos da JOVI devem chegar aos consumidores no segundo trimestre deste anoImagem: Divulgação

Mais uma fabricante de celulares chinesa está aportando em terras brasileiras. Se em janeiro foi anunciada a chegada da Honor, agora é a vez da Vivo Mobile Communication Co., Ltd..

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para evitar confusão por aqui com outra empresa do ramo de telefonia, a chinesa decidiu adotar a marca JOVI, conforme informações divulgadas à imprensa nesta segunda-feira (7).

Presente em mais de 60 países e regiões, a Vivo lidera as vendas na China, mercado onde obteve 18% de participação no quarto trimestre de 2024, segundo os dados divulgados pela Counterpoint.

A empresa já começou a fabricação dos seus produtos in loco, na Zona Franca de Manaus. “Além de fomentar o desenvolvimento local, essa decisão garante maior competitividade, aproxima a marca do consumidor brasileiro e torna o suporte técnico e o serviço de pós-venda mais acessíveis”, informou a marca.

Os produtos da JOVI devem chegar aos consumidores no segundo trimestre deste ano “nas maiores redes de telefonia e varejo”. A empresa não informou, porém, que produtos trará ao mercado nacional. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia Também

BOM DEMAIS PARA SER VERDADE?

Ganho de 1200%: Por que os acionistas da Oncoclínicas (ONCO3) podem receber cerca de R$ 16 por uma ação que hoje vale menos de R$ 2?

REI DOS DIVIDENDOS

A ação queridinha de Luiz Barsi entra na cobertura do BTG — mas recomendação não é o que se espera

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem de indústrias petroquímicas da Braskem 27 de agosto de 2026 - 19:56
Logo Natura (NATU3) e gráfico de ações ao fundo 27 de agosto de 2026 - 19:14
27 de agosto de 2026 - 13:03
oi fibra internet oibr3 oibr3 telecomunicações telecom v.tal 26 de agosto de 2026 - 9:15

CONTRATOS PÚBLICOS RELEVANTES

O que sobrou da Oi (OIBR3)? Serviços terão fase de transição até o fim definitivo

26 de agosto de 2026 - 9:15
25 de agosto de 2026 - 15:59
Gráfico de ações ao fundo e o símbolo da Vale no centro da imagem 25 de agosto de 2026 - 15:38
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar