O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A maior produtora de frangos do mundo e a maior produtora de ovos da América do Sul ampliam sua presença global

Com produção de 4 bilhões de ovos por ano, 3 mil funcionários e unidades em seis estados, a Mantiqueira já é a maior produtora de ovos da América do Sul, e a décima no mundo. Agora, começa sua expansão internacional.
A JBS anunciou que a Mantiqueira USA, subsidiária fruto da joint venture entre JBS e Mantiqueira, comprou a companhia familiar Hickman’s Egg Ranch.
A adquirida é líder na produção de ovos na região da costa oeste e nas Montanhas Rochosas, e uma das 20 maiores produtoras de ovos do país.
"A aquisição representa um marco significativo na estratégia de longo prazo da Mantiqueira de construir uma presença forte e escalável no mercado de ovos dos EUA", disse a JBS em fato relevante.
A transação deve ser finalizada até o fim do ano e ainda depende do aval de órgãos reguladores. Os valores da aquisição não foram divulgados.
A JBS já é uma das líderes na produção de carne bovina nos EUA. Ela, assim como outras gigantes do setor, tem sido alvo de críticas de Trump pelo aumento do preço da carne no país.
Leia Também
As duas empresas são parceiras desde janeiro deste ano, quando a JBS comprou uma participação de 50% na Mantiqueira por cerca de R$ 920 milhões, avaliando a empresa em R$ 1,9 bilhão.
Na ocasião da compra, que marcou a entrada da empresa no segmento de ovos, a JBS afirmou que o negócio está alinhado com a estratégia de longo prazo de diversificação do portfólio com a entrada em novos segmentos de proteína, por meio de investimento em negócios de marca com valor agregado.
Em junho, o fundador da Mantiqueira, Leandro Pinto, já havia dito à Bloomberg News que planejava abrir uma planta nos EUA.
A aquisição, que é uma das estratégias da JBS para expansão, ajudou a acelerar esse processo.
A Hickman’s Egg Ranch é uma empresa familiar criada em 1944, e hoje tem capacidade para processar 750 mil ovos por hora. O presidente, Glenn Hickman, está à frente do processo desde seus 19 anos. Seus irmãos, Billy, Clint e sua irmã Sharman, também estão na diretoria da empresa, bem como outros membros da família.
A empresa perdeu 95% de todas suas galinhas poedeiras com um surto de gripe aviária. Foram quase 170 milhões de aves perdidas desde o início do surto, em 2022, só da Hickman's Egg.
Em junho, o presidente afirmou que demoraria mais de 20 meses para repopular todas as suas plantas no país. Em todo o país, o preço de ovos disparou nos últimos anos, como consequência da epidemia.
A companhia também vinha enfrentando batalhas legais no tribunal federal, com críticas de uma das cidades à uma de suas plantas e a poluição por amônia, criada pelos resíduos da criação avícola.
Outro problema levantado foram os riscos para o meio ambiente do enterro em massa das aves mortas durante o surto de gripe aviária. Segundo a imprensa local, a empresa não respondeu aos pedidos de contato a respeito dessas questões.
SD ENTREVISTA
ATENÇÃO USUÁRIOS
HÁ DÉCADAS NA BOLSA
MAIS VALOR AO ACIONISTA
ADEUS BARRIGA DE CHOPE?
A CONTA NÃO FECHOU?
DESTAQUES
MINÉRIO DE FERRO
BARRADAS
REAÇÃO AO RESULTADO
Entra ou não entra?
O QUE QUASE NINGUÉM VIU?
VAI E VEM DOS SPREADS
HIPOCRISIA?
TROCA DE CEO
ENTREVISTA AO ESTADÃO
COMPRAR OU VENDER?
DO CAMPO AO BALANÇO
NÃO PARA NA LAVOURA
DESTAQUES DA BOLSA