O Nubank (ROXO34) trouxe outra vez David Vélez para o comando da liderança.
O fundador, presidente do conselho (chairman) e CEO agora estará diretamente encarregado de chefiar outros cinco executivos do alto escalão.
- VEJA MAIS: Saiba como entrar para o clube de investidores do Seu Dinheiro de forma gratuita e fique por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro
Vale lembrar que Vélez deixou o cargo de presidente do conselho de administração em 2021 para focar exclusivamente na função de CEO, especialmente no processo de crescimento global e preparação para a abertura de capital do Nu em Wall Street.
Segundo o banco digital, os ajustes na estrutura buscam “aumentar ainda mais o foco no cliente, a eficiência e a colaboração entre países”.
Além disso, o foco será simplificar as operações globais e dos mercados.
Veja a nova estrutura sob o comando do fundador do Nubank:
- Youssef Lahrech, como presidente e diretor de operações (COO). Lahrech também continuará a liderar:
- Henrique Fragelli - Diretor de risco;
- Suzana Kubric - Diretora de pessoas;
- (vago) - Diretor jurídico;
- Livia Chanes - CEO da operação no Brasil;
- Vitor Olivier - Diretor de tecnologia (CTO)
- Cristina Junqueira - Diretora de crescimento;
- Guilherme Lago - Diretor financeiro (CFO).
Até então, todas essas unidades estavam anteriormente sob o comando de Jag Duggal, que deixa o cargo de diretor de produtos no início de abril e passará a atuar como um assessor externo.
O cargo de Duggal não será preenchido, de acordo com o Nubank.
Agora sob a nova estrutura, a ideia é que Youssef Lahrech mantenha a liderança de estruturas globais de produtos e corporativas.
Dessa forma, o executivo estará encarregado das unidades de negócios com foco em funcionalidades, serviços e recursos multi-geográficos para empréstimos e serviços financeiros.
Enquanto isso, Livia Chanes assumirá as unidades de negócios focadas nas operações específicas do Brasil, incluindo investimentos, marketplace e seguros. O objetivo será desenvolver soluções específicas para os clientes locais.
Por sua vez, o banco digital prevê que o cargo de diretor jurídico, que está vago desde fevereiro, deve ser preenchido nos próximos meses.