O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A operadora de shoppings poderá adquirir até 10 milhões de ações por meio do programa; já os proventos serão distribuídos somente em 2026

A Multiplan (MULT3) anunciou nesta terça-feira (24) o pagamento milionário de juros sobre o capital próprio (JCP) e um novo programa de recompra de até 10 milhões de ações ordinárias.
Em relação ao provento, o conselho de administração da operadora de shoppings aprovou o pagamento de R$ 120 milhões para sua base acionária.
O valor pago por ação ordinária será de R$ 0,24562576235 a título de proventos intermediários. Contudo, quem quiser receber terá que ser paciente, já que a grana só deve cair na conta no dia 30 de junho de 2026.
Vale lembrar que sobre esse montante incide 15% de imposto de renda retido na fonte.
Terão direito a receber os proventos os acionistas com posição na Multiplan em 27 de junho. A partir de 30 de junho, as ações passarão a ser negociadas "ex-juros".
Assim, o investidor pode optar por comprar o papel agora, garantindo o direito ao JCP, ou esperar a data de corte para adquirir o ativo por um valor menor, mas sem direito ao provento.
Leia Também
Sem perder o ritmo, a Multiplan também divulgou seu novo plano de recompra de ações, que começará nesta quarta-feira (25) e terá validade por 12 meses, até 25 de junho de 2026.
Com isso, a operadora de shoppings poderá adquirir até 10 milhões de ações ordinárias de emissão própria.
De acordo com o fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o objetivo é maximizar a geração de valor para os acionistas.
As ações adquiridas pela empresa poderão ser usadas para:
A Multiplan também poderá negociar ações já mantidas em tesouraria oriundas de programas anteriores.
Na sequência do anúncio, a operadora de shoppings também comunicou o encerramento do programa de recompra anterior, iniciado em 21 de junho do ano passado.
No total, foram adquiridas 1,2 milhão de ações ordinárias, ainda mantidas em tesouraria. Essas ações poderão ser canceladas, vendidas ou utilizadas para planos de incentivo, conforme previsto.
EFEITO PETRÓLEO
HORA DE COMPRAR?
CLIENTES DE PESO
PROGRAMA DE PONTOS
ALÔ, ACIONISTA
CORRIDA PELO FUTURO
TESOURO?
RECARREGÁVEL?
ALERTA VERMELHO
QUASE NINGUÉM QUIS?
ACABOU O SEGREDO
VEJA DETALHES
FIM DO MISTÉRIO?
PLANO DE EMERGÊNCIA
GIGANTE DA TECNOLOGIA
EXPANSÃO NO NORTE
ADIADO
REMÉDIO AMARGO?
DEPOIS DA TURBULÊNCIA
SOB NOVA DIREÇÃO?