Site icon Seu Dinheiro

Copel (CPLE6) no Novo Mercado: CVM autoriza suspensão do prazo de convocação da AGE por até 15 dias

Funcionários da Copel

Funcionários da Copel

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) está prestes a bater o martelo sobre a migração para o Novo Mercado da B3. Mas na sexta-feira (1), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorizou a suspensão do prazo de antecedência da convocação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), marcada para segunda-feira (4), por até 15 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na pauta da assembleia, além da deliberação sobre o processo de migração da companhia ao Novo Mercado, também está a unificação das ações — ambos aprovados pelo conselho de administração da companhia em meados de julho.

Também está na pauta a alteração das preferências e vantagens das ações preferenciais classe B (PNB) para equiparação às ações preferenciais classe A (PNA) e a unificação das classes de ações PNA e PNB, mediante a conversão mandatória da totalidade das ações PNB em PNA, contanto que se aprove, na mesma assembleia, a exclusão do inciso III do § 11º do art. 5º do Estatuto Social. 

A Copel ressalta que não há alteração na estrutura final proposta aos acionistas, nem nos aspectos econômicos.

Os detalhes das propostas da Copel que vão para a AGE

As propostas envolvendo a unificação das ações da Copel e que será discutidas na AGE, incluem:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início do mês passado, a Copel reforçou que, além da aprovação em AGE, a implementação do processo também está condicionada à aprovação da conversão das ações preferenciais em assembleia especial de preferencialistas a ser convocada, à anuência dos credores e ao efetivo ingresso da companhia no Novo Mercado e efetiva admissão das ações de emissão da companhia à negociação no Novo Mercado pela B3.

Exit mobile version