Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL

AgroGalaxy (AGXY3) retoma antecipação de recebíveis com FIDC TerraMagna e mira na expansão das vendas

As operações do FDIC Terra Magna, voltados exclusivamente para os recebíveis da AgroGalaxy (AGXY3), estavam paralisadas desde setembro do ano passado

Fiagros expostos à AgroGalaxy.
Imagem: Canva Pro/Reprodução/Montagem Seu Dinheiro

Em recuperação judicial desde setembro de 2024, a AgroGalaxy (AGXY3) deu um importante passo para o plano de reestruturação – e que pode trazer um alívio para a companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite desta sexta-feira (17), a companhia estabeleceu um acordo com o Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC) Terra Magna para retomar a operação de descontos de recebíveis.

 As operações estavam paralisadas há quatro meses, quando os investidores optaram por interrompê-las para avaliar os impactos da recuperação judicial. Na época, o fundo tinha um capital de giro de R$ 1 bilhão.

Com a retomada, a AgroGalaxy poderá antecipar com o FIDC os recursos que têm a receber de seus clientes, os produtores rurais. Esse capital está formalizado em títulos de crédito, como a Cédula de Produto Rural (CPR), segundo comunicado divulgado pela empresa.

A AgroGalaxy ainda ressaltou que o risco de crédito para os investidores do FIDC Terra Magna é do produtor rural, e não da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma retomada estratégica: as vendas da AgroGalaxy

A empresa já adiantou que a retomada das operações com o FDIC Terra Magna tem como objetivo a ampliação das vendas. 

Leia Também

APOSTA NOS FUNDAMENTOS

Após tombo de mais de 70% desde o IPO, Mater Dei (MATD3) compra as próprias ações e aposta que o mercado está subestimando seu valor

VACAS MAGRAS

Minerva (BEEF3) esclarece boatos sobre possível OPA à CVM: veja o que o frigorífico disse sobre saída da bolsa de valores

Segundo o comunicado, o retorno das operações vai permitir que a AgroGalaxy acesse capital de giro. Dessa forma, a empresa poderá aumentar o volume de vendas da safra de milho, além de conseguir proporcionar um prazo maior ao produtor rural.

“Essa medida é essencial para oferecer opções de financiamento aos clientes, e, com isso, retomar as vendas a prazo, com vencimento previsto para outubro de 2025” afirmou a empresa em nota.

Vale lembrar que a AgroGalaxy ainda não divulgou o balanço do terceiro trimestre de 2024. Assim, o mercado ainda não sabe o desempenho da companhia nos último trimestre. A publicação dos resultados está prevista para esta segunda-feira (20).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reag Investimentos 30 de maio de 2026 - 16:08
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 30 de maio de 2026 - 14:30
Fachada de agência Select do Santander Brasil (SANB11). 29 de maio de 2026 - 11:02
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 28 de maio de 2026 - 20:00
Montagem com logo da incorporadora Gafisa (GFSA3) 28 de maio de 2026 - 12:03
28 de maio de 2026 - 11:12
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar