Site icon Seu Dinheiro

Para esta ação de varejo, o fiscal é um ponto positivo, na visão da XP: analistas veem valorização à frente e aumentam preço-alvo em 23%

Gisele Bundchen - Vivara (VIVA3) | varejo de luxo

Gisele Bündchen, em propaganda da Vivara

O próximo balanço financeiro da Vivara (VIVA3) deve trazer números positivos para os investidores. Pelo menos é isso o que as analistas de varejo da XP projetam. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relatório desta terça-feira (24), Danniela Eiger e Laryssa Sumer afirmam que fizeram ajustes nos modelos de análise da Vivara para incorporar premissas macroeconômicas e resultados positivos recentes da empresa. 

O resultado foi um ajuste para baixo, de -1,5%, no Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), porém, com expectativa de melhora no lucro líquido. 

“O crescimento um pouco mais moderado da receita deve ser compensado por subvenções fiscais maiores, que geram um efeito fiscal positivo no lucro líquido”, diz o relatório, referindo-se a benefícios concedidos para a produção na Zona Franca de Manaus. 

O que a XP está vendo na Vivara? 

Eiger e Sumer apontam três principais fatores para ficar de olho nos próximos balanços financeiros da Vivara. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A XP reiterou sua recomendação de compra para as ações VIVA3, com aumento na expectativa de crescimento do lucro líquido para 2025 e 2026, em 14% e 27%, respectivamente. 

Além disso, o preço-alvo para as ações VIVA3 ao final de 2025 também subiu, de R$ 26 para R$ 32. Trata-se de um ajuste de 23% em relação ao preço-alvo anterior. Em termos de potencial de valorização, é um upside de 27,5%. 

Exit mobile version