Site icon Seu Dinheiro

Trump surta com decisão do Fed e ataca (de novo) Powell: “perdedor total”

Montagem de Powell ao lado de Trump.

Trump ataca Powell novamente

Donald Trump voltou a fazer o que mais gosta: alfinetar seus desafetos. E, desta vez, sobrou novamente para Jerome Powell.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente dos Estados Unidos usou sua rede Truth Social nesta quinta-feira (31) para criticar duramente o chefe do Federal Reserve (Fed), após o comitê decidir manter os juros entre 4,25% e 4,50% na última “Super Quarta”.

Na publicação, Trump chamou Powell de “muito irritado, muito estúpido e muito político”. O republicano ainda afirmou que ele não tem condições de ocupar o cargo.

“Está custando ao nosso país TRILHÕES DE DÓLARES, além de uma das reformas mais incompetentes, ou corruptas, de um prédio(s) na história da construção!”, escreveu na postagem.

E não parou por aí. Trump também disse que o chefe do Fed é “um perdedor total”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ataque de Trump não é caso isolado

As críticas públicas de Trump não são novidade, mas o tom agressivo contra o Federal Reserve tem escalado nas últimas semanas.

Para o republicano, o banco central deveria já ter iniciado um ciclo de corte nos juros, mesmo com a inflação ainda acima da meta.

Na votação mais recente, realizada na quarta-feira (30), dois membros do comitê de política monetária do Fed (Fomc, na sigla em inglês) — Michelle Bowman e Christopher Waller, ambos indicados por Trump — votaram por um corte de 25 pontos-base. Ainda assim, prevaleceu a decisão da maioria de manter os juros inalterados.

Vale lembrar que Jerome Powell foi nomeado para a presidência do Fed por Donald Trump em 2017, e reconduzido ao cargo por Joe Biden em 2022. Seu mandato atual vai até 2026.

Exit mobile version