Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
ANOTE NO CALENDÁRIO

Shutdown nos EUA traz incertezas para a agenda econômica em semana de IPCA no Brasil, encontro do Eurogrupo e dados das reservas cambiais da China

Os próximos dias também contam com uma série de discursos de dirigentes dos bancos centrais dos EUA, Reino Unido e da Zona do Euro

agenda-econômica-calendário-mercado-financeiro-mundo-brasil
Agenda econômica - Imagem: Montagem Seu Dinheiro / Canva Pro

Se tem uma coisa que o investidor detesta é a incerteza, mas, nesta semana, os participantes do mercado terão que se adaptar no decorrer dos próximos dias. Isso porque a paralisação (shutdown) do governo dos Estados Unidos, suspendeu a publicação do payroll de setembro por tempo indeterminado e ainda pode afetar a divulgação de outros dados importantes por lá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto os norte-americanos terão que viver um dia de cada vez, os brasileiros vão começar esta segunda-feira (6) já sabendo que a agenda econômica estará recheada. Os investidores locais acompanham a tradicional publicação do Boletim Focus, do Banco Central (BC), e da balança comercial de setembro.

No exterior, o destaque fica por conta da divulgação do PMI de construção de setembro do Reino Unido, além de falas dos dirigentes do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco da Inglaterra (BoE).

Vale lembrar que os mercados da China seguem fechados até quarta-feira (8), devido a um feriado local.

Já na terça-feira (7), os holofotes se voltam para a divulgação do IGP-DI de setembro no Brasil e da balança comercial de agosto dos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o dia conta com falas de dirigentes do Federal Reserve (Fed), o Banco Central dos Estados Unidos.

Leia Também

TOME NOTA

Caixa altera calendário de sorteios da Mega-Sena e de mais seis loterias

TOUROS E URSOS #279

‘IA vai punir os preguiçosos’: como usar a tecnologia para melhorar a sua carteira de investimentos e seu negócio

Na quarta-feira (8), o destaque do dia é a divulgação das atas da reunião do Fomc, o Copom norte-americano. Por aqui, os investidores acompanham dados do fluxo cambial estrangeiro.

Após um longo feriado de uma semana, os mercados chineses voltam com tudo na quinta-feira (9). Por lá, o dia já começa com a publicação das reservas cambiais do Gigante Asiático.

Os investidores também acompanham o encontro do Eurogrupo na Zona do Euro e discursos de dirigentes do BoE, BCE e Fed.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por aqui, a temperatura dos mercados vai subir na quinta-feira (9), com a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de setembro.

Por fim, a semana fecha com o Brasil sob os holofotes com a publicação do Índice de Preços ao Produtor (IPP) de agosto.

A agenda econômica desta semana

A máquina pública dos norte-americanos parou, mas você não. Para não ficar no escuro nos próximos dias, confira a lista do Seu Dinheiro sobre os principais eventos que prometem agitar as bolsas:

Segunda-feira (6)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HoraPaísEvento
Todo o diaChinaFeriado do dia da fundação da República Popular da China
5:30Reino UnidoPMI de Construção de setembro
8:25BrasilBoletim Focus
14:00Zona do EuroDiscurso de Christine Lagarde, Presidente do Banco Central Europeu (BCE)
14:30Reino UnidoDiscurso de Andrew Bailey, presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês)
15:00BrasilBalança Comercial de setembro

Fonte: Investing.com

Terça-feira (7):

HoraPaísEvento
0:00ChinaFeriado do dia da fundação da República Popular da China
8:00BrasilIGP-DI de setembro
9:30Estados UnidosBalança Comercial de agosto*
11:00Estados UnidosDiscurso de Discurso de Raphael Bostic, do Federal Reserve (Fed), membro do FOMC
11:05Estados UnidosDiscurso de Michelle W. Bowman, do Federal Reserve (Fed)
12:30Estados UnidosDiscurso de Neel Kashkari, do Federal Reserve (Fed)
20:50JapãoTransações Correntes de agosto

Fonte: Investing.com

Quarta-feira (8):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HoraPaísEvento
0:00ChinaFeriado do dia da fundação da República Popular da China
10:30Estados UnidosDiscurso de Michael S. Barr, do Federal Reserve (Fed)
12:00Reino UnidoDiscurso de Huw Pill, do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês)
14:30BrasilFluxo Cambial Estrangeiro
16:00Estados UnidosAtas da Reunião do Fomc, o Copom norte-americano
16:15Estados UnidosDiscurso de Neel Kashkari, do Federal Reserve (Fed)
18:45Estados UnidosDiscurso de Michael S. Barr, do Federal Reserve (Fed)

Fonte: Investing.com

Quinta-feira (9):

HoraPaísEvento
5:00ChinaReservas Cambiais (USD) de setembro
5:30Reino UnidoDiscurso de Catherine L. Mann, do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês)
7:00Zona do EuroEncontro do Eurogrupo
8:30Zona do EuroAtas da reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE)
9:00BrasilIPCA de setembro
9:30Estados UnidosDiscurso de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed)
14:00Estados UnidosDiscurso de Michael S. Barr, do Federal Reserve (Fed)
16:45Estados UnidosDiscurso de Michelle W. Bowman, do Federal Reserve (Fed)
22:40Estados UnidosDiscurso de Mary Daly, do Federal Reserve (Fed)

Sexta-feira (10):

HoraPaísEvento
9:00Brasilíndice de Preços ao Produtor (IPP) de agosto
10:45Estados UnidosDiscurso de Austan Goolsbee, do Federal Reserve (Fed)

Fonte: Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ações da Camil (CAML3) caem forte na bolsa. (1) 15 de julho de 2026 - 18:10
pessoa abastecendo o carro com gasolina 15 de julho de 2026 - 14:45
Cédulas de real e calculadora para representar dinheiro 15 de julho de 2026 - 13:06
Fundo Garantidor de Crédito (FGC). 15 de julho de 2026 - 11:39
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 15 de julho de 2026 - 6:06
copasa CSMG3 14 de julho de 2026 - 18:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar