O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Fundo imobiliário mais recomendado para o mês possui o portfólio mais diversificado do segmento de shoppings centers e está sendo negociado com desconto
O primeiro mês do ano não foi fácil para os investidores de fundos imobiliários. Em janeiro, o Ifix — principal índice de FIIs no país — encerrou com queda de 3,07%.
A situação econômica e fiscal do país vem tirando o apetite dos investidores. Os FIIs, que já vinham sofrendo na bolsa por causa da alta dos juros, viram as cotas desvalorizarem ainda mais com o veto presidencial sobre a isenção de fundos na reforma tributária.
Mas quem acha que é o momento de fugir dos fundos imobiliários, em especial dos tijolos, pode estar fazendo a aposta errada. Isso porque os analistas enxergam que há uma janela de oportunidade para comprar ativos de peso com descontos.
É exatamente este o caso do FII favorito dos analistas para investir em fevereiro. Avaliado como o maior fundo de gestão ativa de shoppings centers do país, o XP Malls (XPML11) ganhou quatro indicações e conquistou a medalha de ouro no ranking do mês.
Além do XPML11, outros fundos imobiliários chamaram a atenção dos nove bancos e corretoras procurados pelo Seu Dinheiro. Confira abaixo todos os FIIs presentes ‘no top 3’ para fevereiro:
*A carteira indicada pelo banco Daycoval não é limitada a apenas ativos imobiliários. Assim, a instituição inclui artigos atrelados ao agronegócio, debêntures e infraestrutura.
Leia Também
Nem tudo que reluz é ouro, mas a medalha do XP Malls tem seus quilates. Atualmente o fundo possui um patrimônio líquido de R$ 6,49 bilhões e 25 empreendimentos na carteira, voltados para o público de alta renda.
Segundo o PagBank, uma das instituições a indicar o FII, o XPML11 detém o portfólio “mais diversificado da bolsa brasileira”, com ativos localizados em diversas regiões do país, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.
O banco destaca a predominância de ativos na região sudeste, que representa 73% da área bruta locável (ABL) do fundo. Isso porque, na visão do PagBank, traz uma maior resiliência para a carteira do XPML11, já que a população com maior poder aquisitivo se encontra nessa região.
E não é só o PagBank que vê essas vantagens no XP Malls. O Santander também indicou o portfólio diversificado como um ponto positivo, mas o banco foi além e também ressaltou que o FII segue apresentando bons resultados de vendas sobre as lojas e de vendas totais.
Além disso, o XPML11 está barato. Segundo o Santander, as cotas negociadas estão com desconto de 16% em relação ao valor patrimonial. O banco prevê um dividend yield (taxa de retorno) de 11,2% para os próximos 12 meses.
Há ainda outras características que fizeram o FII brilhar aos olhos dos analistas. Os dois bancos destacaram aquisições de empreendimentos.
Em janeiro, o fundo concluiu a compra de 9,90% do Plaza Sul Shopping, 20% do Carioca Shopping e 10% do Shopping Tijuca. Na visão dos analistas, as operações ampliam a diversificação do XPML11.
Apesar de ser o favorito do mês, o XPML11 também possui pontos de atenção, que precisam ser avaliados na hora de investir no fundo.
Entre as preocupações está a atual alavancagem do Fll, que encontra-se em 8,7%.
Além disso, com a alta dos juros, os inquilinos podem ter dificuldades financeiras, o que possibilita o atraso nos pagamentos dos aluguéis.
Logo, o XPML11 corre o risco de precisar oferecer descontos e até mesmo de ter um aumento da vacância, o que impactaria os rendimentos do FII.
Do Pé-de-Meia ao novo Gás do Povo, veja como ficam as datas e regras dos principais benefícios federais em fevereiro de 2026
Viação Garcia passa a operar cabine premium em ônibus de longa distância, com foco em conforto, silêncio e privacidade
Nova globalização será responsável por remodelar estruturalmente as próximas décadas, diz Matheus Spiess, economista pelo Insper, no programa Touros e Ursos
Investidores reagem à indicação de Kevin Warsh para o Fed e a dados de inflação acima do esperado nos EUA
Rede de hotéis de luxo associada à casal de bilionários terá primeira unidade no Brasil, no interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2027 ou 2028
Apesar da tradição, o Carnaval não é feriado nacional em 2026; datas aparecem como ponto facultativo no calendário oficial
Enquanto o Congresso ainda discute o fim da escala 6×1, empresas de setores que operam no limite da jornada legal começam a antecipar mudanças e adotar modelos de trabalho com mais dias de descanso
Em suas redes sociais, Trump afirmou que não tem dúvidas de que Warsh será lembrado como um dos grandes presidentes do Fed
Enquanto a Quina roubou a cena da Lotofácil, a Mega-Sena acumulou de novo na quinta-feira (29) e o prêmio em jogo subiu para R$ 115 milhões.
Esta é a primeira revisão do banco suíço para a taxa básica desde março de 2025; projeção anterior era de 12% até o final do ano
Anvisa aprovou novas regras para a cannabis medicinal, permitindo o cultivo da planta por universidades e instituições de pesquisa, sob exigências rígidas de controle e segurança; veja as novas regras para a Cannabis medicinal no país
O objetivo da medida é tentar entender o que aconteceu com o Master, e como o Banco Central pode reforçar a sua governança interna de fiscalização.
Diante das secas cada mais vez imprevisíveis, o estado mais rico dos EUA passou a tratar a água como infraestrutura estratégica
Depois de acumular pelo segundo sorteio seguido, a Lotofácil pode pagar nesta quinta-feira (29) o segundo maior prêmio da rodada das loterias da Caixa, mas a Quina vem logo atrás.
Decisão correspondeu às expectativas do mercado e surpreendeu com sinalização direta sobre o início dos cortes
Enquanto a Legacy defende corte imediato de 0,25 ponto nos juros, Genoa alerta para o risco de o Banco Central repetir erros do passado
Cidade brasileira aparece entre os destinos mais reservados para 2026, atrás apenas de Paris e Bangkok, segundo levantamento da eDreams ODIGEO
Na Ilha de Itamaracá, duas mulheres recolheram cerca de 8 mil garrafas de vidro abandonadas nas praias e a transformaram em lar
Levantamento mostra que os imóveis comerciais lideraram as taxas de inadimplência, com média de 4,84%
Mega-Sena não sai desde a Mega da Virada. Lotofácil acumula pela primeira vez na semana. +Milionária promete o maior prêmio desta quarta-feira (28).